Câmara Búzios: PL Institui “Dia do Quilombola” em Búzios

Projeto de Lei 04/2014, que visa instituir o “Dia Municipal do Quilombola” no município, foi aprovado na Sessão Ordinária desta quinta-feira (03) . O PL é de iniciativa do prefeito André Granado. Conforme o projeto, após a abolição em 1888, os ex-escravos fundaram uma povoação na Rasa, onde existe o Quilombo da Rasa, e também o da Baía Formosa. O fato teria ocorrido entre os dias 16 e 25 de março. Por isso, a escolha da data comemorativa foi o dia 16 de março.

Já o Projeto de Lei 06/2013, que dispõe sobre regulamentar a atividade de locação de veículos, explorada por estabelecimentos autorizados, está tramitando na Casa Legislativa. O PL, que estava na Comissão de Finanças e Licitação, foi encaminhado à Comissão de Redação Final na Sessão Ordinária de hoje.

Projeto de Decreto Legislativo 07/2014, de iniciativa do vereador Henrique Gomes, também foi aprovado. A proposição  dispõe sobre outorgar o Título Honorífico de Cidadão Buziano ao secretário de Turismo de Búzios, José Márcio Moreira dos Santos . A honraria lhe será entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal.

 

Fonte: Folha de Búzios    /   Foto de Divulgação 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q