Região dos Lagos registra caso de morte por Gripe Suína

O homem infectado pelo vírus, tipo Influenza A (H1N1), era morador de Araruama. A gripe é altamente contagiosa

 

O Estado do Rio de Janeiro registrou um caso de morte de gripe provocado pelo vírus tipo Influenza A (H1N1), a gripe suína, doença altamente infectocontagiosa. A informação foi noticiada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, na noite da última segunda-feira (18). Segundo Ancelmo, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos vereadores, Carlos Eduardo (Solidariedade), descobriu que o caso aconteceu na cidade de Araruama, na Região dos Lagos.

 

Inicialmente a vítima foi identificada como Afonso, um pastor da cidade morador do bairro Areal. Ainda segundo informações, o pastor teria viajado para outra cidade do Estado onde teria sido infectado pela gripe. Após informado do acontecido, o vereador Carlos Eduardo iniciou uma investigação com as secretarias de Saúde do Estado e do Município para saber se existe plano de contingência e quais os estoques de Tamiflu, o remédio usado contra o vírus.

 

  •  A GRIPE 

 

A gripe (Influenza) é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus Influenza, que se transmite de uma pessoa para outra por via respiratória. Entre os sintomas da gripe H1N1 estão febre alta, tosse, dor de garganta, fadiga, dor de cabeça, náuseas, vômitos e diarreias. Outros sinais de alerta são dificuldade para respirar, dor no peito, confusão mental, convulsões e vômitos persistentes, em casos mais graves.

 

O vírus é facilmente transmitido de uma pessoa para outra através de gotículas eliminadas através da tosse ou do espirro. Também pode ser transmitido pelo contato das mãos com secreções respiratórias.

Balanço Policial

Notícias

Absurdo: Escultura de Brigitte Bardot, em Búzios amanheceu pichada

Uma das esculturas mais badaladas de Búzios, amanheceu pichada nesta terça-feira (4). A imagem de Brigitte Bardot esculpida em bronze pela artista plástica Cristina Motta, amanheceu com várias pichações. Nas costas, no peito e na mala, a escultura que fica de frente para o mar na Orla que leva o...
Leia mais

Árvores de Natal já estão sendo montadas em Cabo Frio

O Natal de Luz já esta mostrando sua marca pela cidade. As seis árvores que farão parte da decoração natalina deste ano estão sendo montadas desde a última quinta-feira (30.10). Cerca de 50 homens estão trabalhando diariamente na instalação da estrutura das árvores que estarão iluminando alguns dos...
Leia mais
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q