Reunião do Conselho do Turismo elege diretoria

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo realizou na terça-feira, dia 26, a reunião com os membros do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR - onde teve como pauta principal a eleição dos membros da diretoria.

O Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, foi eleito como Presidente do COMTUR, o representante da Associação de Pousadas de Búzios - APB - Murilo Ferreira Lemos assumiu como Vice-Presidente e Rafael Ferreira Domingues, representante da Câmara Municipal,  foi eleito Secretário.

Durante o encontro, foi apresentado as alterações do regime interno, e ainda ficou decidido que os comunicados para as reuniões do conselho serão divulgadas no Boletim Oficial. Na ocasião, os conselheiros apresentaram a carta com as demandas que será entregue para o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, na sexta-feira, dia 19, durante o evento Lidera Rio Turismo.

José Márcio aproveitou o tema para falar da importância da participação dos gestores neste evento. "O Lidera Rio vem pra somar as ações que já vem acontecendo, como o curso de idiomas, guia de turismo, Pronatec, e ConheSer Búzios, além dos investimentos em infraestrutura, visando sempre o desenvolvimento econômico e a melhoraria na qualidade de vida dos moradores e turistas".

Dentre as solicitações feitas ao Ministro estão: Marketing e promoção do destino; Pesquisa de demanda e de oferta; Atualização Inventário Turístico; Monitoramento dos impactos econômicos, sociais ou ambientais gerados pelo turismo; e infraestrutura.

 

Do: Jornal Búzios em Foco

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q