Terror da Bandidagem apreende menor po tráfico e porte ilegal no Valão, em Cabo Frio

Para o Terror da Bandidagem não tem hora para prender e apreender. Logo pela manhã desta terça-feira (27), o Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar comandado pelo subtenente Bernardo e sargento Américo apreendeu um menor de 15 anos, com 14 papelotes de cocaína, seis munições de revólver calibre 38 e um coldre para a arma. 

A operação foi motivada por uma denúncia. A mãe do infrator estava trabalhando. A irmã dela acompanhou toda ação dos policiais. O menor estava dormindo no sofá de casa e a droga estava debaixo do móvel, dentro de um pote de fermento. As munições e coldre estavam na estante. O adolescente admitiu aos policiais que já teve um revólver para se defender de possíveis invasões de bandidos de facção rival, mas havia "passado adiante".

O menor está sendo apresentado neste momento na 126 DP e pode ser autuado por fato análogo ao porte ilegal de munição de uso permitido e ao tráfico de drogas.

Arma em casa

Apesar de altamente restrito o porte ilegal de arma de fogo no Brasil, ter uma arma em casa para "se defender" é uma realidade latente na periferia de Cabo Frio As áreas mais pobres da cidade são justamente as que mais sofrem influência de facções criminosas e a rivalidade entre os grupos – distintos ou rachados entre si – é o grande motivador dos assassinatos na Região dos Lagos, acredita a polícia.

No começo deste mês, Zezinho teria matado Juninho Perneta. Na ocasião, a vítima teria efetuado disparos na casa do autor para matá-lo, motivado por rivalidade entre facções. Mas Zezinnho, para defender a família, atirou contra Perneta e o matou.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q