Consultas gratuitas para animais domésticos são realizadas duas vezes por semana em Araruama

O consultório funciona anexo ao canil do Parque de Exposições, às terças e quintas-feiras, a partir das 9 horas

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama oferece duas vezes por semana consultas populares gratuitas para animais domésticos de pequeno porte, como cães e gatos. O consultório funciona anexo ao canil do Parque de Exposições, às terças e quintas-feiras, a partir das 9 horas.

 

Segundo a veterinária Letícia Piccoli, em cada um dos dias são distribuídas 15 senhas para as consultas. A maior parte dos animais atendidos são de raça não definida e apresentam problemas de pele, virose por falta de vacinação ou doença do carrapato, entre outras. No local ainda não são oferecidas vacinas nem exames, mas coleta de sangue pode ser feita para encaminhamento a laboratórios particulares, a critério dos proprietários dos animais.

 

“É bom esclarecer também que aqui não fazemos qualquer tipo de sacrifício de animais, pois não dispomos nem de medicação para isso. Muitas vezes, pessoas trazem filhotes e até animais adultos e abandonam na porta do consultório. O que podemos fazer é encaminhar para feiras de adoção ou para protetores de animais, quando for o caso”, disse a veterinária.

 

A Secretaria Municipal de Saúde já está desenvolvendo projeto para a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses, que permitirá a ampliação do atendimento aos animais, oferecendo serviços de vacina e castração, além de mais recursos e encaminhamentos para adoções.

 

Fonte: RC24H

 

 

Notícias

Árvores de Natal já estão sendo montadas em Cabo Frio

O Natal de Luz já esta mostrando sua marca pela cidade. As seis árvores que farão parte da decoração natalina deste ano estão sendo montadas desde a última quinta-feira (30.10). Cerca de 50 homens estão trabalhando diariamente na instalação da...
Leia mais

Búzios comemora 19 anos com desfile cívico e shows

A Prefeitura de Búzios anuncia a programação das festividades para a comemoração do seu aniversário de 19 anos, no dia 12 de novembro. Os moradores poderão acompanhar shows e desfile cívico com participação das escolas municipais, Banda do Corpo de...
Leia mais
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q