Manifestação e caminhada pela criação imediata da Unidade de Conservação do Mangue de Pedras

10269542_869277836420878_8767230063194723762_n1 (1)

O Mangue vem lutando pelos impactos ambientais causados pelo homem

 

No próximo domingo 21/09, dia esse que dará o início da Primavera juntamente com o Dia Mundial de Limpeza das Praias, foi marcada uma caminhada ao Mangue de Pedras. O Mangue de Pedras está cada dia a beira de se perder por estar sendo invadido pela especulação imobiliária em Armação dos Búzios. Vários lotes e casas, até mesmo mansões estão tomando conta devagarzinho e sorrateiramente, cercando o que era por lei para se preservar.

Tem uma cerca de uma certa mansão que já chegou no Mangue de Pedras e ninguém faz nada para impedir esse avanço. O poder Executivo e Legislativo estão de olhos fechados para impedir a destruição do que vem a ser um bem natural do próprio Município de Armação dos Búzios.

Áreas em torno do Mangue de Pedras estão sendo devastadas.

Área onde brota a vida está em risco, o Mangue está em risco. O Mangue de Pedras é o berço da vida marinha. No dia Mundial do Meio Ambiente 05/06, a Secretaria do Meio Ambiente , reflorestou, parte do desmatamento do Mangue e ficou só nisso.

Ambientalistas, ciclistas do Pedala Búzios, populares, amantes e defensores do Mangue, estão organizando uma caminhada através do Facebook em ‘Manifestação Imediata da Unidade de Conservação do Mangue’ e juntos formarão um mutirão pelo Mangue limpo.

O local do encontro para a caminhada será na praça da Igreja de Santo Antônio na Rasa. Os ciclistas farão concentração no pórtico a partir das 8h30min com saída às 9 horas partindo em direção à praça da Igreja de Santo Antonio na Rasa. Os demais participantes aguardarão na mesma praça para seguir a caminhada todos juntos para o Mangue de Pedras às10 horas.

Poucas pessoas sabem que o Mangue de Pedra é fundamental para o equilíbrio ecológico. Devido a sua grande biodiversidade, essas áreas são grandes berçários naturais para aves, peixes, moluscos e crustáceos, sendo um dos ecossistemas mais importantes do planeta

Serviço:

Levem sacos de lixo de 100 / 200 litros para o mutirão e para quem for de carro, é legal que levem garrafas de água (da torneira) para regar as mudas que foram plantadas pela Secretaria de Meio Ambiente. Participe Você também! Link do evento no Facebook para quem quiser marcar presença : www.facebook.com/events/294050280794974/

 

Fonte: FB | Zilma Cabral

Balanço Policial

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q