A Prolagos participou do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Arraial do Cabo

A Prolagos – Concessionária de água e esgoto do Grupo Equipav – participou do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Arraial do Cabo na tarde de terça-feira (13/05) e que reuniu perto de 15 mil pessoas, segundo a prefeitura municipal. O Prolaguito, polvo mascote da concessionária, desfilou na ala de projetos de responsabilidade socioambiental e foi a sensação da garotada, que fez fila para tirar foto com o super-herói.

 

O Prolaguito é o personagem principal da peça teatral “Aventuras no mundo encanado”, que leva conceitos de saneamento e sustentabilidade ao público. O espetáculo também é apresentado ao final das atividades do programa de Responsabilidade Socioambiental Saúde Nota 10, desenvolvido pela concessionária desde 2012. O programa aborda de forma didática e divertida nas escolas os benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente. Em sala de aula, também são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos.

 

O Saúde Nota 10 já esteve presente em quatro escolas de Arraial do Cabo, beneficiando mais de mil crianças desde 2012. Desde o início do programa 20 escolas dos cinco municípios da área de concessão receberam as palestras, beneficiando mais de 15 mil alunos.

 

Prolaguito também participará do desfile cívico de São Pedro da Aldeia

O polvo mascote da Concessionária foi convidado pela Secretaria Municipal de Educação para participar do desfile cívico em comemoração ao aniversário de São Pedro da Aldeia, representando o programa Saúde Nota 10. O desfile sairá da Praça das Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, em direção a Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), nesta sexta-feira (16/05), às 9 horas.

 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q