Abastecimento de água na Região dos Lagos está interrompido desde a madruga desta sexta (13)

Técnicos da Prolagos já trabalham para a normalização da operação. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido até às 18h

As cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande estão sem água desde a madruga desta sexta-feira (13). A Prolagos, concessionária responsável pelos serviços públicos de água e esgoto na Região, informou que o abastecimento da água foi interrompido devido a problemas na rede elétrica interna da Estação de Tratamento de Água (ETA) Juturnaíba, localizada em Araruama. Devido à complexidade da operação, a previsão é que os serviços sejam concluídos até às 18h de hoje.

Técnicos da Prolagos já identificaram o motivo da paralisação do sistema e trabalham na substituição de um transformador de energia para a normalização da operação da unidade. Tão logo os reparos sejam realizados, a normalização do fornecimento de água se dará de forma gradativa. A Prolagos solicita a compreensão da população e pede para que os usuários façam uso racional da água. 

O atendimento emergencial a hospitais, postos de saúde, escolas e prédios públicos está sendo realizado por meio de caminhões-pipa fornecidos pela concessionária.

Fontre: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q