Aberta as inscrições para curso gratuito de Guia de Turismo

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo em parceria com o Governo Estadual oferece, gratuitamente, o curso técnico de Guia de Turismo. As inscrições estão abertas até o dia 29 e as aulas iniciarão após a inscrição, no turno da noite.

O curso tem duração de 1 ano e acontecerá de segunda a sexta no Colégio Estadual João de Oliveira Botas. Os alunos terão aulas práticas e teóricas. Ao fim do curso será entregue certificado de técnico em guia de turismo. Os formandos serão cadastrados no Ministério de Turismo através do Cadastur e serão encaminhados para vagas de emprego.

O Técnico em Guia Turismo é o profissional que acompanha turistas em excursões locais, nacionais ou internacionais, prestando assistência e fornecendo informações sobre os lugares a serem visitados. Atua em diferentes segmentos do mercado (roteiros ecológicos, culturais, excursões a locais místicos, turismo de aventura, grupos de terceira idade e outros) posicionando-se como articulador de projetos, operador de roteiros turísticos e agente de viagem.

De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos a qualificação profissional garante a qualidade dos serviços prestados no balneário. “Sempre estamos investindo na capacitação dos moradores, para que possam trabalhar de forma legalizada, e com isso melhorar a qualidade de vida”, disse.

Os interessados deverão comparecer na secretaria do C.E. João de Oliveira Botas, no horário da 7h às 19 horas e entregar os seguintes documentos (cópia):

  •  Histórico escolar do ensino médio completo (se estrangeiros, documentação traduzida)
  •  Carteira de identidade e CPF
  • Comprovante de residência 
  • 1 foto 3x4
Do: Jornal Búzios em Foco 

Foto ilustrativa da Internet
 

Notícias

Absurdo: Escultura de Brigitte Bardot, em Búzios amanheceu pichada

Uma das esculturas mais badaladas de Búzios, amanheceu pichada nesta terça-feira (4). A imagem de Brigitte Bardot esculpida em bronze pela artista plástica Cristina Motta, amanheceu com várias pichações. Nas costas, no peito e na mala, a escultura que fica de frente para o mar na Orla que leva o...
Leia mais

Árvores de Natal já estão sendo montadas em Cabo Frio

O Natal de Luz já esta mostrando sua marca pela cidade. As seis árvores que farão parte da decoração natalina deste ano estão sendo montadas desde a última quinta-feira (30.10). Cerca de 50 homens estão trabalhando diariamente na instalação da estrutura das árvores que estarão iluminando alguns dos...
Leia mais
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q