Aconteceu hoje pela manha a segunda Pedalada em prol da ciclovia de Búzios

IMG_9475

A semana em que foi comemorada o Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado em Armação dos Búzios.

Durante a semana aconteceram diversas atividades, no dia 5 foi o replantio de mudas nativas no Mangue de Pedras e recolhimento dos lixos trazidos pela maré e deixados por populares que frequentam o local. Dentre as ações aconteceu também uma Caminhada Ecológica até a Praia do Peró no sábado 07/06 e hoje 08/06, a Segunda Pedalada com a Associação de Ciclistas de Armação dos Búzios em prol da construção da ciclovia no balneário.  A primeira aconteceu em maio durante as festividades de Santa Rita e teve a participação e apoio do Padre Zito.

Durante a manhã ensolarada, cerca de 100 pessoas dispostas e alegres com o passeio ciclístico pela principal avenida que corta a península, participaram da pedalada deste domingo, que saiu acompanhada pela Guarda Municipal que deu total suporte e apoio ao evento através da secretaria de Ordem Pública. A pedalada saiu do Pórtico na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, seguiu em direção à Praça Santos Dumont, retornando ao Pórtico.

IMG_9483

De acordo com um dos organizadores do evento, Hamber Carvalho, a importância de uma ciclofaixa ou ciclovia é principalmente para ser usada como meio de transporte. A associação estimula a prática para sensibilizar a Prefeitura para que seja construída na cidade. Em maio a Pedalada ganhou o nome de “Fé na Santa que a Ciclovia se Implanta”. Ainda segundo Hamber o evento tem o apoio da Prefeitura e que durante o Festival Gastronômico de Búzios deste ano, acontecerá mais uma pedalada, dessa vez noturna.

Para o secretário de Meio Ambiente de Búzios, Fábio Dantas, é muito importante a integração do movimento Pedala Búzios com o Estado.

“Já fui questionado pelo movimento várias vezes e dou o meu apoio”-disse ele.

O integrante Fredom, agradeceu a presença de todos os participantes e aproveitou para agradecer também os apoios dos organizadores, da galera de Cabo Frio, da Bike Nigth e a fornecedora de água Aquíssima.

Fonte: Zilma Cabral/ Folha de Búzios

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q