ADDP Cabo Frio se prepara para a estreia no Carioca de Futsal

Equipes adulta e sub20 se reapresentam nesta terça para afinar os últimos preparativos antes do jogo contra o Vasco, dia 29

Depois de uma pausa para o feriado, as equipes adulta e sub20 da ADDP Cabo Frio retornam aos treinamentos nesta terça-feira (22). A semana é de ajustar os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Carioca de Futsal, promovido pela FFSERJ, contra o Vasco da Gama, no dia 29 de abril, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

O time adulto da ADDP Cabo Frio tenta o bicampeonato. Tendo como adversários, além do Vasco, o Grajaú Country, o Mendes Futsal e o Magnólia, de Petrópolis, o time tenta manter a boa sequência de triunfos desde a temporada passada. Em 2013, a ADDP Cabo Frio foi campeã carioca e estadual, além de vice-campeã da Liga Sudeste. Na atual temporada, o clube, representando Cabo Frio, conquistou os Jogos Abertos do Interior.

O elenco principal conta com 21 jogadores. Em relação ao ano passado, seis jogadores chegaram esta temporada: os goleiros Marquinhos (que estava no Suzano/SP) e Vinícius Magalhães (ex-Fluminense), ambos com idade para atuar também na categoria sub20; o fixo Alfredo (que estava no Xaxiense, de Xaxim/SC); e os alas Thiago (ex-Vasco), Carlinhos (que estava no São Cristóvão) e Igor Bento (que também estava no Suzano).

Os demais jogadores são remanescentes do ano passado: o goleiro André, os fixos Regufe, Wellington e Bruno Ciro; os alas Fabrício, Arthur, David, David, Digo, João Tardelli e Lucas Tardelli (os dois últimos, da categoria sub20); e os pivôs Wilson, Dawisson, Rodriguinho e Caio (que também é da categoria sub20).

Na primeira fase do Campeonato Carioca Adulto, a ADDP faz dois jogos em casa, contra Vasco e Grajaú Country (dia 9 de maio). Depois vai a Petrópolis, enfrentar o Magnólia, no dia 13; e joga fora de casa contra o Mendes, no dia 16 de maio.

Sub20 renovado

Ao contrário do time adulto, que manteve a sua base vencedora do ano passado e é favorito ao título, a equipe sub20 da ADDP Cabo Frio sofreu uma grande reformulação em relação ao time que, além do Municipal, se sagrou campeão estadual da categoria: com vários atletas que estouraram o limite de idade de 20 anos e outros que deixaram o clube, apenas nove jogadores da temporada passada permanecem no clube.

A equipe sub20 está utilizando a Copa Regional como preparação para o Campeonato Carioca. No Regional, o time joga a categoria adulto, e conseguiu uma boa vitória sobre Arraial do Cabo na quinta-feira (17), por 4 a 1.

Na primeira fase do Campeonato Carioca sub20, a ADDP recebe o Vasco no dia 29. Depois, enfrenta o Flamengo, na Gávea (dia 6 de maio). Retorna a Cabo Frio para enfrentar o Grajaú Country (dia 9 de maio). Depois vai ao Rio, jogar contra a Casa de España, no dia 13; e encerra sua tabela contra o Mendes, no dia 16 de maio.

 

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q