Aeroporto de Cabo Frio ganha novo hangar para helicópteros

Local garante mais serviços para aeronaves que atendem plataformas de petróleo

Cabo Frio acaba de ganhar um novo hangar para helicópteros, inaugurado pela BHS (Brazilian Helicopter Services) no Aeroporto Internacional da cidade. Com um investimento de R$ 40 milhões, o local vai atender mais adequadamente as companhias de óleo e gás que operam na Bacia de Campos e, segundo a empresa, deverá trazer maior modernidade, conforto e segurança aos serviços do mercado offshore.

A ideia surgiu em 2012, quando foi lançada a pedra fundamental, e se deu pela evolução dos negócios offshore e na confirmação de que o mercado brasileiro vai se aquecer cada vez mais nesse ramo, por conta do Pré-Sal na Bacia de Santos. 

O gerente de base do Aeroporto de Cabo Frio, Paolino de Montis, acredita que o hangar vai trazer benefícios diretos e indiretos para os profissionais. “O aeroporto está próximo à capital do Rio de Janeiro, de Santos e da Bacia de Campos, que hoje detém 80% da produção de petróleo no Brasil. Aqui operam 12 aeronaves. São 15 voos por dia e cerca de 13 mil passageiros por mês. Por isso, é extremamente necessário que o treinamento aconteça aqui e seja uniforme. E que haja locais mais adequados para oficinas de reparo, manutenção de peças e motores, serviços de baterias e de botes e coletes salva-vidas. Agora isso tudo vai acontecer aqui.” 

Com uma área de 3 mil m², o novo hangar é maior que os outros já existentes e conta com instalações de última geração para os passageiros e clientes da CHC, líder mundial em serviços de helicóptero. O centro de operações, coordenação de voo e salas de estudo e repouso serão melhorados a partir dessa novidade. “Todo esse investimento gera uma possibilidade maior para uma melhor qualificação de mão de obra de Cabo Frio e das regiões periféricas, como São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Casimiro de Abreu”, explicou Montis. 

Segundo ele, a partir de agora, os clientes terão uma maior flexibilidade de voos, já que as instalações vão dispor de pessoas qualificadas, tecnologia de ponta e, principalmente, aeronaves mais completas e avançadas. Ainda de acordo com o gerente, esse investimento foi muito importante, pois a localização do aeroporto é estratégica para as empresas que atuam nesse nicho de mercado e precisam de infraestrutura de melhor qualidade.

Fonte: Jornal O Dia

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q