Aeroporto Internacional de Cabo Frio está na rota da Copa

Mais de 65 jatos executivos de diversos países chegaram à cidade. Expectativa é que o fluxo cresça ainda mais nas próximas semanas por causa da final da Copa do Mundo

Sem vagas nos aeroportos do Rio de Janeiro devido à Copa do Mundo, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio tem sido o espaço escolhido para estacionamento por aviões das seleções e jatos executivos. Mais de 65 jatos executivos de diversos países chegaram à cidade desde o início do Mundial, e a expectativa é que, apenas nos dias 12 e 13 de julho, outros 50 jatos e dez aeronaves de grande porte utilizem o terminal.

Segundo Kleber Meira, diretor-geral da Libra Aeroportos, empresa que administra o terminal de Cabo Frio, a cidade está recebendo uma média de 250% maior que a média mensal do último ano. A maioria dos voos de jatos executivos está vindo dos Estados Unidos, Alemanha e Argentina. E a maioria dos voos de grande porte dos Estados Unidos, Alemanha e Chile.

"Passaram pelo aeroporto desde o inicio do mês 65 jatos executivos , que são voos não regulares. Dez aeronaves de grande porte, que também não são regulares, como, por exemplo, Boeing 767, Boeing 777 e Airbus A 340. Aviões das seleções da Holanda, Inglaterra e Bélgica. Voos cargueiros vindos de Miami e Amsterdã e 20 voos regulares da Azul vindos de Campinas e Belo Horizonte. A região é um grande atrativo turístico. A nossa expectativa é de que o fluxo cresça ainda mais nas próximas semanas", disse Kleber.

Ele ainda lembrou que o aeroporto de Cabo Frio atende à demanda de diversos setores: passageiros/turistas, armazenagem de carga e helicópteros offshore. O fluxo anual é de aproximadamente 230 mil passageiros.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio

Inaugurado em dezembro de 1998, pelo então prefeito Alair Corrêa, desde 2001, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio é administrado pela iniciativa privada, após concessão pela Prefeitura. Hoje opera três voos semanais, para Belo Horizonte e Campinas. Sua localização fez com que se transformasse em um hub para o segmento offshore, atendendo as plataformas de petróleo na Bacia de Campos e de Macaé, operação que envolve voos diários de helicópteros.

Por estar localizado em uma cidade de grande apelo turístico, seu movimento na alta temporada de verão sofre aumento no tráfego aéreo. Em janeiro, foram 60 voos comerciais, que geraram um fluxo de 60 a 100 passageiros por dia. Em 2013, o balanço mostra que foram 230 mil passageiros transportados.

O aeroporto recebe também um voo cargueiro regular (semanal) da Europa,  que sai de Amsterdã. Com isso, Viracopos, em Campinas, deixou de ser a única opção do importador fluminense para recebimento de cargas da Europa. É ganho de eficiência logística e de arrecadação para o estado do Rio. Recebe ainda outros dois voos cargueiros semanais, vindos de Miami.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q