Ajudante de pedreiro eletrocutado em Cabo Frio escapa da morte graças a ajuda de colega de trabalho

Durante o trabalho, equipamento de trabalho encostou em fio de alta tensão servindo de condutor de para a descarga elétrica

 

O servente de pedreiro, Roberto Pinheiro de Jesus, 23 anos, teve um dia de super herói, nesta quarta-feira (6). Ele salvou a vida do colega de trabalho, Wenerson Santos, que foi eletrocutado na obra onde eles trabalham, na Rua Enfermeiro Ricardo Sanches, no Braga, em Cabo Frio. O acidente aconteceu pouco depois do horário de almoço e ambos escaparam com vida, sendo levados pela equipe do Corpo de Bombeiro, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle.

 

A descarga elétrica que atingiu Wenerson aconteceu porque o elevador, que leva o balde de massa para os andares superiores da obra, teria encostado no fio de alta tensão da rede elétrica da rua. O resultado foi um grande choque.

 

Vendo o colega de trabalho gritando e se retorcendo, Roberto impulsivamente, puxou o rapaz. Ele conta que também levou choque, mas nem pensou no perigo que a atitude dele significava. "Não pensei em nada. Em um impulso puxei o rapaz. Levei um choque também, mas pelo menos ele sobreviveu", contou Roberto.

 

Mas atitudes como a do servente de pedreiro podem custar caro. Isso porque os dois corriam o risco de ficar presos a corrente elétrica. Um caso parecido aconteceu em Cabo Brio, no bairro Itajuru, em dezembro do ano passado. Vendo a mãe Rosangela Damaceno Siqueira ser eletrocutada, Kelsio Siqueira a segurou e também recebeu a descarga elétrica. A mãe estava segurando um vergalhão, no andar de cima da casa onde mora a família, sem querer ela encostou o mesmo na rede de alta tensão e o choque foi imediato. Foi graças aos policiais militares, sargento Peres e cabo Monteiro, que Kelsio não morreu. Rosangela não teve a mesma sorte. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q