Associações de PMs do Estado do Rio afirmam que não haverá greve da categoria

Corporação garante que segurança está reforçada para a Copa e que população pode ficar tranquila

As associações ligadas aos policiais militares do Estado do Rio de Janeiro anunciaram, no início da noite desta terça-feira (20), que não haverá greve da categoria. Depois de uma reunião de três horas, representantes dos PMs decidiram que levarão um documento ao presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), com uma pauta de reivindicações, que inclui jornada de trabalho de 44 horas, conforme prevê a Constituição Federal.

Segundo o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar, Vanderlei Ribeiro, o percentual de aumento para a categoria só será discutido em outra assembleia, marcada para 15h da próxima quinta-feira, no Clube de Cabos e Soldados, no Centro. A assessoria de imprensa da corporação confirmou que os PMs vão continuar garantindo a segurança da população, reforçada por causa do esquema de policiamento para a Copa.

— Enquanto o canal de negociação estiver aberto com o estado, não há motivos para falarmos em greve. Vamos apresentar ao deputado Paulo Melo, nosso interlocutor com o governador, uma proposta para reduzir a carga horária do trabalho policial e a revisão da lei de remuneração, que está defasada. Por causa disso, nos encontraremos de novo para definir de quanto será este aumento — explicou Vanderlei.

Outra reivindicação é a mudança no regulamento da PM. Segundo o Vanderlei, a ideia é propor punições mais coerentes com os tempos atuais:

— Queremos humanizar o regulamento. Hoje o praça é tratado de uma forma e os oficiais de outra. Não é possível um praça ficar preso porque o bigode não está aparado.

Nas redes sociais, era grande o rumor de greve da PM, mas representantes das associações informaram que a notícia era infundada.

— Não sabemos de onde estão partindo estes informes de greve. Isso é notícia de internet — disse Vanderlei.

 

Fonte: O Globo

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q