Búzios: Greve é iminente caso Executivo não negocie com Servidores

Em recente assembleia realizada pela ASFAB, no último dia 04, ficou deliberado que ações do Comando de Greve serão intensificadas no decorrer deste mês.

Será distribuído nas ruas, material gráfico para informar à população algumas das mazelas vividas pelos servidores públicos de Búzios. Segundo a presidente da ASFAB, Cláudia Sant’Anna, a classe ‘pretende com essas ações uma negociação justa entre os Servidores e o Executivo.

O diretor Luis Carlos Palência, conhecido como Cacau, explicou a Operação Padrão, estágio em que os servidores estão neste atual estado de greve.

“O funcionalismo público não tem como prestar um serviço melhor por conta das péssimas condições de trabalho. Esta é uma preparação para a greve caso não haja diálogo e uma justa negociação. Estamos providenciando adesivos, panfletos, fomos na rádio, estamos divulgando nas mídias sociais tudo relativo à nossa luta. Na hora que o servidor estiver nas ruas, a população já saberá o motivo”, disse Cacau.

A presidente da ASFAB Cláudia Sant’Anna, ainda lembrou que cartas estão sendo divulgadas nos setores e as reuniões do comando de greve estão em andamento.

“Todo esse procedimento faz parte do nosso calendário de lutas, a greve é iminente caso não aconteçam negociações satisfatórias”, disse a presidente, que ainda informou na assembleia, que a ASFAB protocolou na prefeitura uma serie de documentos, tais como: Solicitação de lista de contratados, folha de pagamento, entre outros.

A população poderá ver em breve uma tenda montada em praças do Município, ação que faz parte do calendário de lutas. O ponto servirá para divulgar, informar e tirar qualquer dúvida sobre o movimento. O vice-presidente da ASFAB, Osmane Simas, ressaltou ‘a importância de cada servidor se doar um pouco pelo bem coletivo’.

As propostas deliberadas na assembleia foram: Deliberações das próximas ações serão feitas pelo Comando de Greve, que está aberto aos servidores; Solicitação de audiência com o prefeito, com intermediação do Poder Judiciário; Assembleia para determinar Greve Geral no dia 16 de Julho.

É importante ressaltar que servidores estão sendo escalados, voluntariamente, para doar um pouco do seu tempo para estar na tenda. Caso se interesse, procure a sede da ASFAB ou se comunique pelas redes sociais ou e-mail. Sua participação é fundamental!

 

Fonte: Sergio Menna/ Asfab

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q