Búzios e Iguaba Grande recebem motoniveladoras do Governo Federal

Máquinas serão utilizadas para recuperação de estradas e na agricultura familiar
 
Os municípios de Iguaba Grande e Búzios receberam do Governo Federal uma motoniveladora cada um. O equipamento tem por objetivo alavancar a agricultura familiar, recuperar estradas e apoiar a execução de obras de captação e armazenamento de água à população. Entregues diretamente pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, na tarde de terça-feira (21), as máquinas são o cumprimento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2 Equipamentos) destinado ao estado do Rio de Janeiro.
 
A cerimônia de entrega aconteceu no Campus da Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Campos dos Goytacazes. Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade, onde as chaves de 25 motoniveladoras foram entregues a 25 representantes de Prefeituras do estado.
 
Segundo o Ministro, as máquinas foram produzidas no país e doadas, sem custo, pelo governo aos municípios, sendo imprescindíveis para a realização da terraplanagem de estradas, a fim de facilitar o escoamento da produção gerada pela agricultura familiar. Os recursos investidos pelo Governo Federal, com recursos do MDA, para aquisição das motoniveladoras, totalizaram R$ 10,3 milhões.
 
Todas as cidades do Rio de Janeiro, compostas por até 50 mil habitantes, receberam um kit com uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Com a entrega deste último lote, os 55 municípios do Rio de Janeiro selecionados receberam, ao todo, 165 equipamentos do PAC2, sendo 55 retroescavadeiras, 55 motoniveladoras e 55 caminhões-caçamba, totalizando um investimento de R$ 44,6 milhões do Governo Federal, via MDA. Essas 165 máquinas vão beneficiar uma população rural de 250 mil pessoas, sendo que, deste total, 24,1 mil são agricultores familiares.
 
Fonte:  RC24H
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q