Búzios realiza I Fórum Intersetorial de Política Pública para Mulheres

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizará no dia 10 de junho, às 14h, o I Fórum Intersetorial de Políticas Públicas Para Mulher. O evento acontece no Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM), localizado à Rua São Paulo, nº. 17, no bairro de Manguinho.

Com objetivo de trazer à discussão as temáticas de políticas públicas para mulheres no município e estudar a melhor forma de pô-las em prática, o Fórum objetiva concretizar uma das prioridades da gestão municipal que é enfrentar a desigualdade de gênero no município. A primeira ação já foi realizada com a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Armação dos Búzios.

A principal meta do Fórum é atrair toda a população da cidade e, principalmente, organizações que estejam ligados a saúde e a mulher, incentivando a participação em massa da criação de políticas e ações voltadas para as mulheres buzianas.

A psicóloga, Karen e a Assistente Social, Laís, ambas funcionárias do CEAM, farão uma palestra, onde serão discutidas a autonomia econômica, saúde, direitos sexuais e reprodutivos da mulher, além do enfrentamento de todas as formas de violência contra elas. Além desses temas, a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão também será debatida.

Os participantes poderão contar, ainda, com um coffee break e a presença da Autora do livro “Facas de Malala”, Jannini Rosa, que fará uma apresentação.

Fonte: Folha de Búzios

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q