Câmara Cobra Esclarecimentos Sobre Redução Salarial de Professores

Foi aprovado nesta terça-feira (08), o Requerimento 14/2014 que solicita explicações ao prefeito André Granado sobre a redução do salário dos professores contratados, em 20%, através do Decreto 153, de 30 de janeiro de 2014. A iniciativa do Requerimento é do vereador Henrique Gomes.
 
Durante a apresentação da proposição, o vereador Messias Carvalho comentou que a Casa Legislativa tem o poder de cobrar esclarecimentos de forma oficial. “A Câmara não tem que entrar no ‘disse-me-disse’, tem que buscar respostas oficialmente.” Lembrou que os vereadores têm se posicionado contra a redução salarial, constantemente, no uso da tribuna.
 
Já o autor do Requerimento, Henrique Gomes, justificou a proposição: “O vereador Felipe Lopes e outros vereadores têm se posicionado insistidamente sobre os assunto, então pensei: vamos certificar isso. Se o prefeito fez a redução, tem algum motivo. Espero que não tenha sido para cortar gastos. Afinal, Educação não é despesa; é investimento.”, concluiu.
 

Indicação Aponta Alternativa Para Deficiência na Marcação de Consulta Médicas

Uma Indicação que visa melhorar a forma de agendamento de consultas médicas da rede municipal de Saúde foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Búzios na Sessão Ordinária desta terça-feira (08). É a Indicação 26/2014, que solicita ao prefeito a disponibilização de uma linha telefônica de forma gratuita, através do 0800, de uso exclusivo para o agendamento. De autoria do vereador Lorram Silveira, a proposição busca também possibilitar um controle melhor das marcações dos atendimentos pelo qual o paciente passou. Atualmente, para marcar as consultas, a população tem que passar horas nas filas.

 
PL de “Outubro Rosa” Tramita na Câmara de Búzios
 
Tramita na Câmara de Búzios, o Projeto de Lei 03/2014 sobre a criação do programa “OUTUBRO ROSA”, visando a conscientização e combate ao Câncer de Mama, por meio de campanhas que alertam sobre a importância dos exames preventivos. O PL de autoria da vereadora Joice Costa, que passou pela Comissão do Direito da Mulher, foi encaminhado à Comissão de Finanças e Licitação na Sessão Ordinária de hoje(08).
 
 
 
 
Fonte: Folha de Búzios 
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q