Cabo Frio entra na rota dos voos diários para Campinas

Cabo Frio mais uma vez se destaca no turismo. Com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a cidade entrou na rota dos voos diários. A empresa Azul passou a operar nesta terça-feira (16/9), os voos entre Campinas e Cabo Frio, com escala em Belo Horizonte. As aeronaves tem capacidade para 70 passageiros e os voos diretos têm duração de cerca de 90 minutos.
 
A pista do Aeroporto Internacional de Cabo Frio é a segunda maior do Estado, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão. A partir da escala os passageiros poderão viajar para todo o Brasil e exterior, sem o transtorno de enfrentar o congestionamento do trânsito na estrada que liga a Região dos Lagos e o Rio de Janeiro.
 
Segundo o prefeito Alair Corrêa, a nova linha vai facilitar a chegada de mais turistas para as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de atender aos moradores da Região dos Lagos, Norte e Noroeste do estado em viagens para fora do estado do Rio.
 
– As condições das estradas, com longos engarrafamentos, sempre foram a maior reclamação dos turistas que nos visitam. Além disso, o aeroporto tem um grande movimento de embarque e desembarque de técnicos da Petrobras e empreiteiras que trabalham nas plataformas de petróleo – afirmou o prefeito.
 
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, visitam o aeroporto de Cabo Frio nesta quinta-feira (18/9).
 
Por enquanto, os voos para Belo Horizonte acontecem somente às sextas-feiras, sábados e domingos. Mas dentro de 15 dias os voos também serão diários. Uma possibilidade, ainda em fase de negociações, é a entrada da Gol Linhas Aéreas com voos aos sábados e domingos no trecho Cabo Frio-Rio-Buenos Aires.
 
Aeroporto vai ganhar nova pista para helicópteros
 
Além dos turistas, as empresas estão de olho no movimento dos técnicos da Petrobras. Atualmente, 800 funcionários embarcam e desembarcam diariamente em Cabo Frio dos helicópteros que ligam o aeroporto às plataformas de petróleo. Os 15 helicópteros realizam cerca 60 viagens diárias. Um novo pátio está sendo construído para ampliar a operação dos helicópteros.
 
Do: Jornal Búzios em Foco
 
 
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q