Chuva forte deixou vários pontos de alagamentos em Búzios

IMG_0758

A chuva chegou fraca no início da tarde de quinta-feira 10/07. Por volta de 19 horas ficou forte e se estendeu por toda a madrugada sem dar trégua e só parou hoje ás 5 da manhã.

Os pontos conhecidos por acumular água da chuva em Búzios, ficaram mais uma vez alagados:

A Rua Luiz Joaquim Pereira, (Mangue,centro), a Avenida José Bento Ribeiro Dantas (na altura da escola Nicomedes), Rua Celeste da Costa (Manguinho), bairro Vila Caranga, Rua das Flores de Maio, onde está a base do Corpo de Bombeiros de Búzios e Rua Vieira Câmara (Manguinho).

Moradores revoltados com os constantes alagamentos fizeram um protesto interditando parte da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, na altura da fábrica de gelo. Segundo informações dos próprios moradores há mais de 35 anos acontece isso e nenhuma providência foi tomada pelos governantes. O trânsito ficou congestionado em meia pista. A Polícia Militar foi acionada e a Guarda Municipal fez o ordenamento do trânsito.

O secretário de Ordem Pública, Geraldo Borges e a secretária de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho estiveram no local.

“Vamos dar toda a assistência necessária ouvindo a população para que possamos tentar resolver o mais rápido possível. Vamos fazer de tudo para que isso não aconteça de novo. No fim do ano passado em véspera de festas de fim de ano aconteceu com mais intensidade. As pessoas conquistam o que tem com muito esforço e perdem tudo em horas. Isso é muito triste! Vamos resolver isso o quanto antes, o governo está presente para dar toda a assistência.”-Disse Cláudia Carrilho.

Os moradores estavam revoltados buscando soluções para o problema que segundo eles é antigo.

“Ninguém aguenta mais isso aqui. Esse problema é velho, não queremos colocar culpa em ninguém, queremos sim uma solução definitiva para esse problema. Compramos coisas com sacrifício pra nossas casas, parcelamos a perder de vista, perdemos tudo e continuamos a pagar a conta. Quem aguenta isso?”-diz indignada a moradora Maria Auxiliadora, que teve sua casa invadida pelas águas.

IMG_0748

De acordo com a Defesa Civil de Búzios, duas chamadas foram recebidas da Rua Celeste da Costa que ainda tem pontos de alagamentos.

Anibal Mendes, que é morador da Rua das Flores de Maio, há 30 anos, disse que em menos de um ano essa é a terceira vez que as chuvas castigam a cidade e provoca sérios alagamentos nas ruas e nas casas.

“Dezembro, abril e julho. As chuvas de ontem foram metade das que caíram em dezembro de 2013, uma das soluções seria o uso de um retrojato que é colocado dentro da galeria de três a quatro vezes por ano. O retrojato  força o lixo que obstrui as passagens a andar pra trás e a mangueira vai abrindo caminho limpando pra frente.”-Opinou ele.

Após a chegada da reportagem no local as barreiras que impediam o trânsito foram retiradas.

 

Por: Bebeto Karolla / Fotos: Zilma Cabral / Folha de Búzios

IMG_0732IMG_0735IMG_0736IMG_0737IMG_0741IMG_0747IMG_0755IMG_0759IMG_0761

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q