Construções em terreno que está cedendo na Praia da Armação, em Búzios, terão que ser demolidas

Demolição depende agora de ordem judicial, que pode ser expedida a qualquer momento

O alerta vermelho continua na Praia da Armação, em Búzios, por conta da encosta que aos poucos está cedendo, causando sérios danos à estrutura de três casas do Condomínio Vale das Emas. De acordo com o laudo da empresa contratada pelo dono dos imóveis, avaliados, cada um, em R$ 3 milhões, para demolir os mesmos, será necessário que as construções, que ficam na parte baixa do terreno, sejam retiradas também. O laudo foi divulgado na tarde desta sexta-feira (18) e, de acordo com a Defesa Civil, a área delimitada na parte de baixo do terreno inclui três imóveis, mas, a princípio, apenas um será retirado.

Para que as demolições ocorram será preciso uma ordem judicial, que pode ser expedida a qualquer momento pela Justiça. De acordo com a Defesa Civil, não há possibilidade de executar o trabalho pela parte de cima do terreno, devido à instabilidade da encosta. Nesta manhã, o muro de arrimo do Condomínio das Emas cedeu e ameaça cair a qualquer momento. Com a demolição das construções da parte baixa da encosta, o perigo da operação seria minimizado, de acordo com o laudo divulgado.

Segundo a Defesa Civil, tudo está sendo feito da forma mais rápida possível para que o trabalho possa ser iniciado nesta tarde, visto a possibilidade de chuva no fim de semana.

Fonte: RC24H 

Postado por: Pedro Henrique l. Pereora. / Jornal Búzios em Foco 

 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q