Corpo de Bombeiros faz simulação de acidente na Praia do Forte, em Cabo Frio

Treinamento contou com efetivo completo do 18 GBM em situação real de resgate. Número de acidentes cresceu 15% de 2013 para 2014

O Corpo de Bombeiros de Cabo Frio realizou às 10h da manhã desta quarta-feira (11) um treinamento na Praia do Forte, em Cabo Frio, que simulou um atropelamento, seguido de batida em poste e incêndio no automóvel. No acidente, dois ficaram gravemente feridos – preso nas ferragens – e um sofreu apenas escoriações leves. Graças a contratação de uma maquiadora profissional, até ferimentos como fratura exposta foram reproduzidos, impressionando quem passasse pelo local. 

"Tentamos trazer o máximo de realidade possível. Todos militares ficaram de prontidão para esta simulação. Usamos os mesmos equipamentos e efetivo de uma situação real. Até uma maquiadora profissional foi contratada para simular as fraturas. Esse treinamento acontece uma vez a cada semestre", conta o coronel.

A ação foi rápida, durou cerca de 25 minutos. "Ágil como um o socorro deve ser", explica o coronel.  Todo efetivo do 18 GBM (Cabo Frio) foi mobilizado para a simulação. O treinamento foi motivado pela alta nas estatísticas de acidente de automóveis com vitimas, inclusive, com morte. Em comparação ao ano passado, os meses de abril e maio, esse tipo de ocorrência cresceu em 15% – passando de 130 para 156.

A simulação foi tão real  que impressionou quem passou pela Nova Orla nesta manhã. Um ciclista chegou a abordar a equipe de reportagem do para comentar o assunto:

"Desde que fizeram essa obra eu avisava que alguém ia se acidentar ali. Fica bêbado, pega o carro, passa direto e bate. Eu avisei", disse o ciclista.

Ainda não aconteceu, mas a 'previsão' é compreensível. O coronel Couri, inclusive, faz o alerta para o período de Copa do Mundo, propício a comemorações, consumo de bebida alcoólica:

"É importante frisar o perigo de consumo de álcool e direção. Todos sabem que não devem, mas acabam ignorando. É uma combinação que põe em risco a vida não só do motorista, mas de ocupantes do veículo e pedestre".


Fonte: Rc24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q