Cresce o número de homicídios neste ano em Cabo Frio

Foto: Felipe Fidelis / Inter TV

A violência tem assustado os moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. E o Instituto de Segurança Pública (ISP) confirma o aumento do número de homicídios no primeiro trimestre deste ano. De janeiro a março de 2013 foram registrados 22 homicídios em Cabo Frio. Já no mesmo período deste ano foram 35, ou seja, 13 casos a mais. A situação está deixando moradores bastante preocupados.

"Assusta, porque para mim aqui sempre foi o paraíso. Nunca imaginei que fosse escutar de homicídio e pessoa sendo assaltada desta", lamenta a dona de casa, Alessandra Fernandes.

O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, cel. Ruy França, afirma que 60% dos assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas. Segundo ele, algumas ações estão sendo implementadas para tentar controlar esses índices, como o reforço do policiamento nas áreas de conflito.

Além disso, a PM ressalta que busca ainda mais viaturas para intensificar os patrulhamentos, esclarecendo, apesar do aumento no número de homicídios, que hoje o batalhão é o que mais prende e apreende armas e drogas na região.

Casos recentes de homicídios
Nesta sexta-feira (2), o pedreiro André de Souza Gurgel, de 31 anos, foi morto com um tiro na cabeça que partiu de uma pistola 9 milímetros. O crime aconteceu no bairro Jardim Esperança, mesma localidade onde Ketson Porto Ferreira, de apenas 13 anos, foi assassinado com vários tiros na última quarta-feira (30).

E até um dos cartões postais da cidade foi cenário de um crime contra um turista de Niterói no dia 19 de abril. O biólogo Álvaro Samuel, de 25 anos, foi morto com uma facada no coração, bem na praia do Forte. No fim do mês a polícia apresentou Rafael Gonçalves da Silva, de 18 anos, como um dos envolvidos na morte do turista, junto com um menor de 17 anos, que teria sido o autor da facada. Eles vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q