Criança, vítima de acidente de carro, será transferida para São Gonçalo, RJ

Bairros ficam sem luz devido a batita  (Foto: Lucas Corrêa)

Edson Ambrósio Alves, de 4 anos, sofreu traumatismo craniano.
Internado na UPA de Cabo Frio, família criticou a falta de UTI infantil.

 

Uma UTI Móvel está sendo aguardada pela família do pequeno Edson Ambrósio Alves, de 4 anos, que está internado em estado gravíssimo, na UPA de Cabo Frio, desde a noite deste sábado (17), depois que o carro dirigido pelo pai da criança bateu e derrubou três postes na Avenida Wilson Mendes, na altura do bairro Porto do Carro, entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Sapatinho da criança foi lançado a metros do veículos (Foto: Gustavo Garcia / G1)

A criança chegou a ser levada para o Hospital São José Operário, mas a unidade não possui UTI infantil. Familiares do menino chegaram a protestar pela falta de unidade de tratamento intensivo para menores.Edson está com traumatismo craniano, uma costela quebrada e em coma induzido. Os pais do menino, Edilson Alves da Silva e Rosana da Silva Ambrósio já tiveram alta. A mãe, porém, está na porta da UPA aguardando a chegada da UTI Móvel que encaminhará a criança para um hospital de São Gonçalo. Rosana vai acompanhar o filho na ambulância. O pai está em casa se recuperando dos ferimentos.

A família não informou como o acidente aconteceu. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam dentro do carro. Além da família, uma mulher, ainda não identificada, foi socorrida e medicada. O veículo seguia pela Av. Wilson Mendes, sentido São Pedro da Aldeia, enida quando Edilson perdeu o controle e colidiu contra os postes. Três foram derrubados e um foi danificado.

Durante a manhã deste domingo (18) equipes da Ampla trabalharam no local para substituir os quatro postes danificados, que chegaram a interromper o trânsito na avenida, pois ficaram caídos no chão. A energia foi restabelecida no Centro, Gamboa, Jacaré, Peró e Porto do Carro, que estavam às escuras desde o momento do acidente.

Fonte: G1 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q