Criança que sofreu acidente em Cabo Frio, RJ, deve passar por cirurgia

Edson, de 4 anos, sofreu traumatismo craniano (Foto: Reprodução/ Inter TV/ Evandro Ferraz)

Menino de 4 anos fez exame de tomografia e aguarda cirurgia na cabeça.
Criança sofreu traumatismo craniano depois que carro derrubou 3 postes.

 

Continua internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o menino Edson Ambrósio Alves, de 4 anos. Ele sofreu traumatismo craniano após um grave acidente na noite de sábado (17) em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Desde então, está em coma induzido.

Na noite de domingo (18) o menino passou por uma tomografia. O exame foi realizado para monitorar uma hemorragia na cabeça. Os médicos aguardam que o membro, que está inchado, volte ao tamanho normal para que ele possa sofrer uma cirurgia. Além do traumatismo craniano, o menino teve uma costela quebrada no acidente.

Em nota, a direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou que o paciente segue em observação no CTI do hospital. E que no momento, o estado de saúde dele é estável.

O padrasto, que dirigia o carro, e a mãe da criança sofreram ferimentos moderados. Segundo a mãe do menino, Rosana da Silva Ambrósio, o acidente aconteceu depois que Edilson Alves da Silva perdeu o controle do carro e bateu no poste. Rosana contou que o filho estava dormindo no banco de trás, deitado, e não usava cinto de segurança e nem cadeirinha.

Com o impacto, Edson foi projetado para fora do veículo. Bombeiros fizeram o resgate da família e levaram o menino à UPA de Cabo Frio. Edson chegou a ser transferido para o hospital São José Operário, mas voltou à UPA por falta de UTI infantil.

Somente neste domingo a criança pode ser transferida, em uma UTI móvel, para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, que é referência em atendimento pediátrico.

Dezoito horas sem energia
Com o impacto, três postes acabaram sendo derrubados na Av. Wilson Mendes, por volta das 19h20 deste sábado (17).  Um quarto também ficou danificado e precisou ser substituído. Os dois sentidos da pista (Centro de Cabo Frio e São Pedro) ficaram interditados e equipes da concessionária Ampla viraram a madrugada trabalhando. Somente na tarde deste domingo os reparos na rede foram finalizados, 18 horas após o acidente, que deixou vários bairros sem 

Criança de 4 anos sofre traumatismo craniano (Foto: Reprodução/ Inter TV/ Evandro Ferraz)

Fonte: G1 | Repórteres da Inter TV

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q