Descartada ameaça de desabamento em prédio no Centro de Cabo Frio

Mesmo com a suspeita descartada, prédio na Avenida Assunção continua interditado. Defesa Civil aguarda laudo do engenheiro para a liberação

Na manhã desta segunda-feira (14), após vistoria da Defesa Civil, foi descartado risco de desabamento um prédio de três andares na Avenida Assunção, Centro de Cabo Frio. O prédio, localizado em frente da Praça Porto Rocha, foi interditado no sábado (12) após suspeita de rachaduras no piso, causadas por uma chuva forte que caiu durante a madrugada do mesmo dia.

Com lojas, escritórios e apartamentos, o imóvel foi vistoriado por volta das 11h desta segunda pela equipe, juntamente com o o engenheiro de segurança, Ronaldo Pessoa. Segundo a Defesa Civil, foi confirmado que não há problemas estruturais no imóvel que coloque em risco a vida dos usuários. O laudo do engenheiro responsável declarou que as rachaduras foram causadas por uma dilatação térmica atípica no piso.

"Houve uma dilatação térmica no piso que subiu porque não havia junta de silicone e poliuretano entre o assoalho", disse Ronaldo.

Mesmo com o risco eliminado, o prédio ainda não foi liberado para funcionamento normal. A Defesa Civil espera o documento oficial, que deverá sair na terça-feira (15).

O caso

Os problemas teriam iniciado no sábado, quando funcionários de uma sapataria no local suspeitaram da estrutura do prédio. Segundo eles, o piso do estabelecimento cedeu, provocando rachaduras em diversos pontos. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, ao chegar no local, recomendaram solicitar a presença da Defesa Civil, que interditou as lojas.

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q