Desfile Cívico marca as comemorações pelos 19 anos de Iguaba Grande

Todas as escolas do município participaram. População lotou o centro da cidade

A cidade de Iguaba Grande parou no domingo (8) para assistir e participar do Desfile Cívico em comemoração aos 19 anos de emancipação político-administrativa do município. A Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro, ficou lotada. A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras pela prefeita Grasiella Magalhães, o deputado estadual Paulo Melo e o presidente da Câmara de Vereadores, Vantoil Martins.

A Polícia Militar, Marinha, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal iniciaram os desfiles. Diversos grupos que são atendidos pelos projetos sociais e de saúde da prefeitura também desfilaram. As escolas municipais abrilhantaram a avenida com muitas cores e alegria. Bandas do município e de cidades vizinhas deram ritmo ao desfile que foi encerrado com os novos veículos e máquinas que integram a frota da Prefeitura.

“Nestes 19 anos estamos buscando alcançar a maturidade administrativa para fazermos de Iguaba Grande realmente um município emancipado. Pois o que emancipa um município é qualidade na saúde, na educação, infraestrutura. Enfim, é o respeito ao cidadão que mora aqui. Aos meus secretários e a toda equipe de administração meu muito obrigado. Que Deus continue nos abençoando. Até aqui nos ajudou o Senhor”, afirmou a prefeita Grasiella Magalhães.

Todas as escolas do município participaram do desfile cívico. Entre os temas abordados a Copa do Mundo foi um dos mais escolhidos. “O desfile é o coroamento de um trabalho bem organizado e desenvolvido em todas as nossas escolas. Ver o brilhantismo dos alunos, dos professores, pais e de todos os funcionários nos emociona. Isso nos faz ficar ainda mais empolgados e acreditando cada vez mais na educação e em toda a equipe”, afirmou emocionado o secretário de Educação e Cultura, Enildo Santos.

O deputado estadual e presidente da Alerj, Paulo Melo, acompanhou todo o desfile. Ele foi o relator do projeto de lei que criou o município. “Queremos continuar ajudando Iguaba Grande e agora ainda mais porque vemos como a prefeita está cuidando da cidade, está atendendo as necessidades dos que mais precisam e isso nos impõe ainda mais responsabilidade”, afirmou Paulo Melo.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q