Dia Internacional e Municipal contra Homofobia é celebrado em Cabo Frio

 
Atividades são realizadas na Praça Porto Rocha, no centro da cidade
 
Em comemoração pelo Dia Internacional e Municipal de Combate à Homofobia, o Grupo Iguais, instituição que luta contra as diferenças em prol da classe LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Cabo Frio, realizou várias ações que movimentaram o sábado (17), no centro da cidade. 
 
O objetivo, segundo o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, foi sensibilizar a população contra qualquer tipo de preconceito. E, logo cedo, várias atividades foram realizadas na Praça Porto Rocha. Foram discursos, shows, vídeos e distribuição de materiais informativos de combate a homofobia.
 
A Secretaria da Mulher distribuiu informações sobre denúncias sobre violência da mulher, distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha, aconselhamento e mais informações sobre o CRAM (Centro de Referência da Mulher). O Programa Municipal de DST/AIDS - Distribuiu preservativos (femininos e masculinos) gel lubrificante e panfletos informativos, informações sobre como utilizar o preservativo e sobre o teste rápido.
 
A 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Prestará assessoria jurídica gratuita aos transeuntes. O curso de Enfermagem da UVA - Aferimento de Pressão e informações sobre saúde. Além do curso de Educação Física da UVA - Atividades de Educação Física (Jump e aeróbica).
 
"As ações estão amparadas pela Lei Municipal 2.334 de Janeiro de 2011 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. Queremos sensibilizar a população sobre a questão da homofobia e estamos, pouco a pouco avançando nesta área", disse Rodolpho Campbell.
 
Fonte: RC24H 
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q