Escambo de figurinhas no centro de Cabo Frio é a nova onda do momento

Há quem diga que o Brasil não entrou no clima da Copa do Mundo. Bem! Essa máxima não cabe para centenas de cabo-frienses que se aglomeram na Praça Porto Rocha, no centro da cidade, aos sábados, com apenas uma finalidade: trocar figurinhas do Álbum da Copa. São homens e mulheres de todas as idades que se aglomeram na Banca da Cultura para trocar ou vender figurinhas.
 
A ideia foi do dono da banca, Fábio Neves. Segundo ele a medida que se aproxima o mundial a procura por figurinhas e também pelo escambo aumenta. "Achei que fosse cair o movimento, mas muita gente ainda está comprando o álbum. A troca de figurinhas acontece todos os dias, mas é no sábado que tem mais movimento. Chega a dar 300 pessoas a cada fim de semana", disse Fábio.
 
O Álbum da Copa custa R$ 6 e o pacote, com cinco figurinhas, R$ 1. Wesley Antunes de Souza, 41, era uma das pessoas que estavam a procuras de trocas. Segundo ele, faltam apenas 50 figurinhas para completar o álbum. "Faço uma lista das figurinhas que ainda faltam. E vou procurando quem tem para trocar", contou.
 
O bom mesmo é a inteiração, disse a dona de casa, Vera Lúcia Santiago, 52, que levou os netos para o local. "Aqui eles conversam e negociam, Isso para a vida é importante", destacou ela.
 
Fonte: RC24H
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q