Escolas de Búzios entram no clima da Copa e iniciam as férias escolares nesta quinta (12)

O recesso escolar termina no dia 11 de julho

Por conta da Copa do Mundo, em 2014, o recesso escolar de julho das Escolas Municipais de Búzios foi antecipado, iniciando nesta quinta-feira (12) e encerrando no dia 11 de julho. De acordo com a Secretária Adjunta de Educação, Deise Gonçalves, a alteração das férias escolares não causará prejuízos ao ano letivo.

"Gostaríamos de tranquilizar os pais e responsáveis em relação ao período de férias na temporada da Copa. O calendário é composto por 200 dias letivos e o recesso de 30 dias, em atendimento à Lei Federal da Copa, foi adequado pela Prefeitura de Búzios a fim de serem compensados também com 19 sábados letivos", afirmou ela.

Ainda em relação ao recesso escolar, a Secretária informou que o recesso não modifica a data de Capacitação para os Profissionais de Apoio da Rede Municipal de Armação dos Búzios. O evento será nos dias 16 e 18 de Junho, no CEPEDE – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação – e é voltado para inspetores de alunos, porteiros e as merendeiras da rede municipal de ensino.

Unidades se preparam para o Mundial 

As escolas da rede municipal de ensino de Armação dos Búzios estão aproveitando o período que antecede a Copa de 2014 para a promoção de eventos relacionados com o tema. O objetivo é oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o evento, por meio de um trabalho interdisciplinar, que busca desenvolver conhecimentos e competências curriculares, apresentando aos alunos as várias etnias e culturas que integram o país.

Desde o final do mês de maio, alunos de algumas das Escolas Municipais têm realizado competições e apresentações relacionadas ao Mundial. Neste contexto, as escolas E. M. Regina da Silveira R. Vieira, E. M. Prof. Darcy Ribeiro, Instituto Educacional de Habitação Profissional e Formação Integral (INEFI), E. M. João José de Carvalho e as Creches Municipais Laurinda da S. Conceição, Prof.ª Diva  Nunes Chaves e Marly Quintanilha da Silva já completaram suas atividades. No próximo mês, outras unidades estarão realizando atividades, dentre elas a E. M. Lydia Sherman.

Unidades se preparam para o Mundial  

A Secretaria de Educação informa que as escolas estarão abertas durante este período, a fim de prestar atendimento à comunidade escolar em horário diferenciado:

- Escolas Municipais de dois turnos cumprirão o horário de 8 às 15h;

- Escolas de três turnos cumprirão o horário de 8h às 18h.?

Fonte: RC24H

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q