Estudante de direito ameaça colegas de sala e vira caso de polícia

Agressor já foi acusado por maus tratos à própria mãe idosa e ameaça

"Vou matar com tiro mesmo. Já comprei minha arma, não vai sobrar um vivo nessa porra", escreveu Sandro Moraes Ferreira, de 40 anos, aluno de direito da Universidade Estácio de Sá, campus Cabo Frio. A ameaça foi feita na sexta-feira (6), através da internet, em um grupo de estudantes no Facebook. Na mensagem Sandro citava diretamente três pessoas. Todas mulheres que, desde então, alteraram a rotina, com medo de sofrerem algum tipo de violência.

E esta não é a primeira ameaça feita às vítimas. Tudo começou no dia 29 de junho, quando ele começou a apresentar comportamento estranho para uma colega de turma e disse estar interessado por ela. Quatro dias depois, Sandro teria se descontrolado e feito a ameaça que motivou a vítima a procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

"Expliquei a ele que éramos amigos. Eu ajudava ele nos estudos, emprestando material para estudar. Na sexta-feira (30), ele me chamou no chat do Facebook, e começou a se declarar e fiquei meio preocupada com a escrita dele. Não respondi. Em seguida, escreveu 'se você não quiser mais teclar comigo é só me excluir'. E foi o que fiz", conta uma das ameaçadas.

Mas não foi o suficiente. A vítima contou para o jornal búzios em foco com exclusividade  quatro dias após o que acreditava ser um ponto final na história, Sandro passou a ter um comportamento intimidado

"Quando chegou na segunda-feira fui para a faculdade normalmenteele me abordou dizendo que eu estava fazendo uma sanção moral com elee que a turma estava estranha com ele. Começou a gritar e eu enfrentei ele dizendo que ele não podia gritar comigo, pois sempre o tratei com respeito e queria que ele me tratasse assim também. Ele estava transtornado. Tudo que eu quero é voltar a viver em paz"

A delegada-titular da 126 DP, Flávia Monteiro de Barros, que está respondendo pela Deam, durante as férias de Cláudia Faissal, garante que está dando atenção ao caso. O acusado já foi intimado, o que, inclusive, teria motivado a ameaça virtual, e a equipe foi orientada a antecipar o quanto antes o depoimento de Sandro.

"Estou me dedicando a este caso. Qualquer fato novo deve ser comunicado à polícia. Já orientei minha equipe a dar celeridade ao caso, antecipando a oitiva (depoimento) do autor da ameaça", disse Flávia.

Não é a primeira vez

 

O nome de Sandro Moraes Pereira é citado outras quatro vezes nos registros policiais, desde 2000. Todos os registros como autor. A primeira acusação foi em 12 de janeiro, há 14 anos, por ameaça e ainda espera decisão judicial. Em 2011, ele foi acusado de ameaça e difamação. As mais recentes denúncias contra ele são de 2013. as de maus tratos à própria mãe, Maria Erlita de Moraes Ferreira, idosa e já falecida. No mesmo ano, um casal de São Pedro da Aldeia também o denunciou por ameaça de morte sem aparente razão. Todos os casos estão na Justiça e ainda não há decisão.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q