Faltam menos de quatro dias para o inicio da copa, Expectativa de grandes jogos já na primeira rodada

Fotos: DivulgaçãoSe o confronto entre brasileiros e croatas monopoliza o primeiro dia, a rodada de abertura da Copa do Mundo de 2014 reserva grandes duelos já para o dia seguinte, 13 de junho, quando acontecem outros três jogos, com destaque para o duelo que reedita a final da última Copa em 2010, na África do Sul, entre a Holanda e a Espanha, vencida por esta, que defende no Brasil o seu título. Desta vez as duas equipes europeias se reencontram já na abertura dos jogos do Grupo B, às 16h na Arena Fonte Nova, na Bahia. Um pouco mais tarde pelo mesmo grupo, às 19h, o Chile encara a Austrália na Arena Pantanal, os dois times já fazendo as contas para tentarem superar os titãs europeus. Antes disso, no primeiro jogo do dia, México e Camarões, companheiros de chave de Brasil e Croácia, jogam na mesma situação na Arena das Dunas em Natal, jogo que deve entre outras coisas trazer como novidade no Mundial as paradas técnicas para a Hidratação dos atletas por começar no período mais quente do dia, às 13h.

No dia 14, dois grupos entram em ação, as chaves C e D. Pelo Grupo C, a Colômbia, que não contará mesmo com Falcão Garcia, que não se recuperou a tempo para o Mundial, pegará às 13h a Grécia no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto fechando  o dia, às 22h, Costa do Marfim e Japão se enfrentam em Recife no inicio da noite na Arena Pernambuco. Na chave D, o “Grupo da Morte” da competição abre às 16h com o duelo latino-americano entre Uruguai e Costa Rica no Castelão. em Fortaleza. Enquanto o duelo de campeões entre Inglaterra e Itália, que tem início às 19h é o grande destaque do dia, que põe a prova as teorias que questionaram a distância e as condições da Arena da Amazônia, em Manaus.

No dia 15 serão três os confrontos, começando com as pelejas do grupo E, onde a Suíça e o Equador iniciam às 13h a participação da Arena Nacional, o estádio Mané Garrincha, em Brasília.  O mesmo grupo tem o jogo entre a França que busca uma participação para apagar o fiasco de 2010 e o aguerrido mais violento selecionado hondurenho, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h.  Mas o jogo do dia é a estreia da Seleção Argentina – considerada a principal rival dos brasileiros – às 19h, que tem pela frente a estreante Bósnia e Herzegovina pelo Grupo F, time que venceu  México em seu último amistoso. O local da partida é a simbólica Arena Maracanã, que assim como em 1950, também está escalada para receber a final da competição. 

No dia 16, Irã e Nigéria fecham, às 16h a primeira rodada do Grupo F na Arena da Baixada, em Curitiba, mas o duelo em destaque acontecerá bem mais cedo, às 13h, pelo Grupo G, entre as seleções europeias de Alemanha e Portugal, no segundo jogo da Arena Fonte Nova, em Salvador, duelo entre o goleiro alemão Manuel Neuer e o atacante português Cristiano Ronaldo. Pela mesma chave, às 19h estreiam Gana e EUA, na segunda partida da Arena das Dunas em Natal.  Já no dia 17, é a vez do Grupo H, com o jogo entre Bélgica e Argélia abrindo a chave no segundo jogo do Mineirão em Minas Gerais, às 13h, enquanto Rússia e Coreia do Sul serão as últimas equipes a estrear na Copa, às 19h, na segunda peleja da Arena Pantanal em Cuiabá. Mas o dia 17 para a torcida brasileira será da Seleção Canarinha, que jogará às 16h contra o México no Castelão, em Fortaleza, em partida da segunda rodada, que por isso será assunto para um próximo post...


Do: Jornal Búzios em Foco 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q