Força tarefa realiza choque de ordem no bairro Jacaré em Cabo Frio nesta terça-feira (21)

Operação conta com secretarias de Posturas e Serviços Públicos, Comsercaf e apoio da Guarda Municipal

O bairro do Jacaré, em Cabo Frio, sofre um choque de ordem nesta terça-feira (21). Nada mais de calçadas ocupadas por materiais a venda dos comércios, cavaletes de propagandas ou carros estacionados. Tudo está proibido e todos têm 24 horas para se adequarem. Ontem à tarde e hoje de manhã, a Prefeitura colocou um carro de som rodando o bairro para avisar aos moradores e comerciantes sobre a operação desta terça, e que os mesmos pusessem todo material que pudesse ser recolhido nas calçadas.

Desde cedo, uma equipe das secretarias de Posturas e de Serviços Públicos passa pelas ruas Samuel Bessa e Pomar, que são as principais, orientando e notificando as pessoas sobre de que forma deveriam trabalhar. A Comsercaf atuou na desobstrução de rede, no recolhimento de entulhos, carcaças, móveis velhos e lixos depositados nas calçadas das duas vias.

Amanhã, a equipe deve voltar ao local para fiscalização. Caso haja algum caso de desordem, comerciantes e motoristas podem sofrer advertência, recolhimento e perda do material que estiver na calçada e até multa. No caso dos carros, os mesmos podem ser rebocados se estiverem em cima do meio fio e para isso a operação contará com a ajuda da Guarda Municipal. De acordo com Cláudio Silva, da administração da Subprefeitura do Jacaré, a Prefeitura conta também com a conscientização das pessoas para ajudar nesse trabalho.

"Vamos atuar preventivamente. Posteriormente, também contamos com o bom senso das pessoas nesse trabalho para que a gente possa ter êxito nessa ação. Imagina uma mãe com criança no colo tendo que passar pelo meio da rua porque a calçada está obstruída? Iremos cobrar isso aqui periodicamente e, no que depender da nossa ação, vamos continuar firmes para melhorar o bairro Jacaré", finalizou Cláudio Silva.

Fonte: RC24H

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q