Greve dos Vigilantes é suspensa até julgamento no Tribunal Superior do Trabalho

Paralisação acaba à meia noite desta quarta-feira (11) para evitar desgaste com a população e Copa do Mundo

Foi suspensa a greve dos vigilantes no Estado do Rio de Janeiro. O atendimento nas agências bancárias volta ao normal na quarta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada na manhã desta terça-feira (10), na Candelária, centro do Rio de Janeiro. Segundo um dos diretores da Federação dos Vigilantes do Estado do Rio, Edson Mariano, o movimento grevista foi suspenso até o julgamento do mérito, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com Mariano, a categoria decidiu suspender a greve para evitar se indispor com a população e também por causa da Copa do Mundo. "A Justiça tem sinalizado que nosso movimento é legal. Mas entendemos que, no meio de um evento como a Copa, não devemos causar problemas. Por essa razão vamos voltar ao trabalho até o julgamento do mérito da greve no TST", disse o sindicalista.

A greve, que durou mais de 40 dias, acaba a meia noite desta quarta-feira (11), quando as agências voltam a receber os clientes para atendimento interno. As reivindicações da categoria continuam as mesmas: 10% de aumento salarial, 30% por periculosidade aumento nos valores para transporte e alimentação. Como não houve acordo com o Sindicato Patronal, que não aceitou atender as reivindicações, a greve foi para julgamento no TST, que deve julgar o caso nos próximos dias.

Fonte: RC24h

 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q