Guarda Municipal de Búzios celebra 11 anos de existência

10374006_324638797690580_726153645915544257_n

A Guarda Municipal de Búzios comemora 11 anos de existência nesta terça-feira, dia 1 de julho. Para celebrar a data, os servidores vão participar de culto, às 19h30, na Primeira Igreja Batista do município, na Vila Caranga. Após o término da Copa do Mundo deve ser realizada a confraternização dos agentes e familiares em data e local a serem definidos. A prorrogação da festa se deve ao fato de que a corporação está intensificando o trabalho de segurança na Praça Santos Dumont, Cem Braças e Rasa, locais onde a Prefeitura Municipal instalou telões de LED para a exibição dos jogos do campeonato mundial.

Capacitação do efetivo – Os guardas municipais têm participado de cursos de capacitação para melhor atender à população e aos visitantes.  O Comandante da Guarda Municipal, Washington Silva, disse que já foram ministradas aulas para os novos guardas (recém-convocados), a fim de orientá-los sobre a legislação e pontos turísticos do balneário, e foram iniciados cursos de Atendimento ao Turista no período de Copa do Mundo e, recentemente, de Idioma (inglês) com o objetivo de qualificar a tropa para atender aos turistas estrangeiros.

Atualmente, o efetivo da corporação é de 287 servidores, sendo 259 municipais e 28 patrimoniais. A sede da Guarda Municipal foi inaugurada há um ano, em frente à Praça Santos Dumont, no Centro de Búzios. No mesmo dia, foi anunciado o novo uniforme e a recuperação da frota.  Após a reestruturação feita pela gestão municipal atual, passaram a ser usados no patrulhamento de toda a cidade nove viaturas, uma base móvel, duas minivans, um micro-ônibus e nove motos.

 

Foto: Carlos Tavares/ Texto: Folha de Búzios

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q