Homem acusado de extorquir idosa e mantê-la em cárcere privado na própria casa é preso em Cabo Frio

Acusado tem 10 anotações criminais por crime contra o patrimônio, duas na Lei Maria da Penha e uma por 

ameaçaA Polícia Civil acaba de divulgar a prisão de um homem acusado de extorquir e manter em cárcere privado uma idosa de 77 anos em Cabo Frio. Alex Sant'Anna foi preso em flagrante pela Policia Militar, na manhã desta terça-feira (10). No momento do resgate, ela estava tão nervosa, que precisou ser medicada na UPA do Parque Burle. As primeiras investigações já apontam que ele tenha feito vítimas recentes em Rio das Ostras, Itaocara e outros municípios da Região dos Lagos.

A tortura começou há cerca de 20 dias, quando Alex, em nome de um comparsa, que se dizia funcionário da Petrobras, fez contato com a vítima para alugar um imóvel anunciado por ela – uma quitinete na Rua Governador Valadares, Vila Nova. No primeiro contato, ele pediu que ela comprasse aparelhos eletrônicos prometendo pagá-la, assim que o suposto locatário desembarcasse da plataforma na qual trabalharia. Até um carro, no valor de R$ 12 mil chegou a ser comprado com o dinheiro da vítima, mediante ameaças.

"Ele se apresentava como amigo de um importante funcionário da Petrobras, que trabalhava embarcado. E induzia a vítima  a comprar coisas para ele, prometendo pagar no desembarque desse tal amigo. Depois as ameaças começaram a ficar mais incisivas e a vítima a viver em pânico. Só saía acompanhado dele. Pelo histórico e investigado até agora, ele deve ser viver desses tipos de golpe", conta a delegada-titular Flávia Monteiro de Barros.

Maus tratos – Além de não poder sair de casa sozinha e sofrer constantes ameaças, a idosa de 77 anos fazia apenas uma refeição por dia que, de acordo com o depoimento dela à polícia era alface e um pequeno pedaço de carne. Esporadicamente, uma empada à noite.

Ficha Suja 

O acusado Alex Sant'Anna, de 40 anos, já respondeu por 13 crimes que já cometeu. Entre eles, 10 são contra o patrimônio, sendo a maioria por estelionato – também já respondeu por receptação e apropriação indébita. Ele também já foi acusado de ameaça e agressão doméstica, sendopreso pela Lei Maria da Penha. Segundo a polícia, ele já praticou golpes nos municípios de Nova Friburgo (Região Serrana), Rio de Janeiro (Copacabana, Leme e Leblon), Armação dos Búzios e, agora, Cabo Frio.

Telefonema salvou a Vítima 

A vítima, mineira, acabou sendo salva graças a um telefonema com o filho, que mora na cidade de origem da família. Em ligações contantes para a mãe, ele percebeu alteração no comportamento. Ele contou ao Jornal Búzios em Foco que na última ligação, feita na sexta-feira (6), ela parecia estar nervosa, passando mal e não atendeu mais as chamadas nos dias seguintes. A ausência fez com que ele viajasse 400km a Cabo Frio, para visitar a mãe.

"Não podia imaginar que ela estava sofrendo isso tudo. No começo, eu achei que era apenas um momento ruim, mas a última ligação, na sexta (6), me preocupou. Ela estava nervosa, parecia passar mal. No fim de semana, ela não em atendeu mais. Por isso, resolvi vir a Cabo Frio. Cheguei na segunda à noite, dormi na casa de um amigo e hoje (terça-feira, 10) fui visitá-la. Ela estava em pânico, com medo de represália, meu amigo chamou a Polícia (Militar) que chegou rapidamente e deteve ele (Alex) dentro da quitinete da minha mãe", conta o filho, que preferiu o anonimato.

Para o filho da vitima, o prejuízo financeiro, não se compara ao dano psicológico causado na mãe, que tem 77 anos. Depois de cinco meses morando sozinha em Cabo Frio, a estada termina devido ao trauma.

" Ela gostava de morar sozinha. Há cinco meses ela estava aqui, feliz, administrando esse aluguel, agora, nunca mais vamos pôr os pés naquele imóvel. Agora só entra a imobiliária para vendê-lo. Dinheiro é o de menos. O dano é irreparável. Vamos voltar para Minas", revelou.

Fonte: RC24H

 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q