Idosa que tentou matar irmã é presa pela Polícia Civil de Cabo Frio

Discussão por causa de uma guimba de cigarro terminou com 60% do corpo da vítima queimado
 

Já foi transferida para um presídio feminino do complexo de Bangu, no Rio de Janeiro, Danisia Florinda Victorino, de 72 anos. Ela é acusada de tentar matar a própria irmã, há duas semanas. O anúncio foi feito para oRC24H pela delegada Flávia Monteiro de Barros, titular da 126 DP (Cabo Frio), na tarde desta sexta-feira (30). Devido à prisão preventiva, a acusada ficará reclusa até o julgamento, que ainda não tem data marcada para acontecer.

O crime aconteceu no último dia 19. De acordo com o registro de ocorrência, Danisia jogou óleo quente em cima da irmã Arizene Victorino de Souza, 56, e fugiu. A acusada era dada como foragida até quarta-feira (28), quando foi localizada por agentes da 126 DP.

"Nossas investigações apontaram para endereços alternativos ao da casa dela, em São Cristóvão. Por isso, ela estava sendo dada como foragida. Então, conseguimos localizá-la e efetuar a prisão preventiva", conta a delegada Flávia.

A banalização da violência chocou até a polícia. De acordo com o depoimento de Danisia, tudo começou por causa de uma guimba de cigarro. O dejeto foi motivo para discussão que terminou com a agressão que é tratada pela Civil como tentativa de homicídio.

"Ela tentou alegar uma legítima defesa, que não foi confirmada. As duas irmãs (Danisia e Arizene) discutiram na noite de domingo (18/05), porque um cliente do bar da autora teria jogado uma guimba de cigarro na calçada da casa da vítima. Elas teriam começado a discutir, o cliente deixado o estabelecimento. Então, Danisia usou o óleo quente que iria fritar um peixe para o cliente e jogou em Arizene, que acabou tendo queimaduras seríssimas em 60% do corpo ocasionada por óleo quente. Isso me motivou, e muito, a representar pela prisão dela. É um caso muito grave", avalia Flávia Monteiro.

Dez anos de briga

A relação nada amigável entre Danisia e a irmã Arizene não é novidade. Há pelo menos 10 anos, o desgaste familiar tem ido parar na delegacia. Em 2004, o foi feito o primeiro registro e Danisia, mais velha, já era apontada como autora. Outras duas queixas chegaram a ser registradas em 2008 e 2013.

"Pelo que pude pesquisar nos arquivos da delegacia, porque são de uma época que o sistema não era o Legal (digital e integrado), eram casos mais brandos, de injúria e lesão corporal sem gravidade. Há muito tempo que elas se desentendem. Nossas investigações também confirmaram isso", conta a delegada.

A guimba de cigarro da noite de domingo, 18 de maio, foi só o estopim de uma briga de cerca de 10 anos, motivada por uma herança de posses deixadas pela mãe delas. Ainda de acordo com o depoimento da idosa acusada de tentativa de homicídio, há dois anos, Arizene teria jogado água fervendo em outra irmã. 

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q