Ladrão de velhinha é preso no Centro de Cabo Frio

Acusado foi detido por agente do Corpo de Bombeiros na Rua Barão do Rio Branco

Um sargento do Corpo de Bombeiros deteve um homem logo depois que ele furtou uma senhora de 88 anos, na esquina da Rua Rui Barbosa, com Avenida Nilo Peçanha, no centro de Cabo Frio. A polícia acredita que o alvo principal dele sejam idosas.

Francisco Robson Simplício Neto, conhecido como Smeagol, de 32 anos, foi detido na Rua Barão do Rio Branco, por um sargento do 18 GBM. Segundo o agente, o acusado corria desesperado, com uma bolsa na mão.

"Foi rápido. Ele corria na minha direção, quando percebi do que se tratava, consegui segurá-lo e chamei a Polícia Militar", conta o sargento Sampaio.

Simplício é natural da Paraíba e mora em Cem Braças, periferia de Búzios, há quatro anos. Segundo ele, já foi preso pelo mesmo crime na terra natal. No balneário, ele já foi acusado de furtar uma carteira de um cliente de uma creperia na Rua das Pedras, mas nada foi comprovado contra ele.

A PM acredita que, na última quarta-feira (21), ele tenha cometido o mesmo crime contra uma idosa de aproximadamente 70 anos. As descrições passadas pela vítima e a ação foram semelhantes às do crime da tarde desta quarta (28).

A ocorrência está sendo registrada neste momento na 126 DP. Ele deve responder por furto qualificado. A Polícia Civil, que agora conta com um Núcleo de Roubos e Furtos, orienta que, toda vítima desses crimes registrem a ocorrência e quem foi lesado desta maneira recentemente deve comparecer à delegacia para reconhecê-lo como autor, para que esse tipo de crime não fique impune.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q