Ligações do número 065 65 6520 podem ser golpe e deixam usuários da telefonia celular em alerta

Várias pessoas da Região dos Lagos relataram ao Portal RC24h que receberam a chamada nos últimos dias

 

Um suposto golpe envolvendo chamadas originadas do DDD 65 que começou no estado do Ceará, chegou às cidades da Região dos Lagos e tem deixado muitas pessoas apreensivas. Recentemente foi compartilhadonas redes sociais, um aviso, informando que as chamadas suspeitas, oriundas de números que começam com os dígitos “065 65 6520, poderiam clonar os números e retirar créditos pré-pago. Segundo a agência reguladora as ocorrências estão sendo investigadas pelo setor técnico da empresa, mas ainda não há informações definitivas sobre o assunto. Contudo, é possível que as ligações façam parte de algum novo esquema de golpe.

 

Na Região dos Lagos não tem sido diferente: celulares de operadoras diferentes têm registrado o recebimento das tais chamadas. Leia a postagem das internautas:

 

Fabricia Freitas - "Enquanto eu escreviam ligaram de novo rs"

Alessandra Silveira - "É assim o tempo tdo."

“Já recebi diversas chamadas desse número, mas como eu imaginei que fosse algum tipo de golpe eu nunca atendi”, relatou a dona de casa Flaviane Dutra, de São Pedro da Aldeia.  Já com a secretária escolar Bianca Albuquerque, do município de Araruama, as ligações têm se repetido constantemente. Ela explica: “Recebo estas chamadas a toda hora: de manhã, à tarde e à noite. Eles dão um toque e desligam em seguida. O meu filho e o meu marido também já receberam esta ligação”, disse Bianca.

 

Segundo a agência reguladora as ocorrências estão sendo investigadas pelo setor técnico da empresa, mas ainda não há informações definitivas sobre o assunto. Contudo, é possível que as ligações façam parte de algum novo esquema de golpe. A Anatel esclarece, porém, que não há possibilidade de que um aparelho seja clonado ou tenha os dados extraviados durante uma simples ligação recebida. Segundo o Órgão, os golpistas só terão acesso às informações caso estas sejam fornecidas pelo próprio usuário. A Anatel informou ainda que apesar de aparentemente as ligações suspeitas serem oriundas do Estado do Mato Grosso, cujo DDD é 65, é possível que as chamadas sejam provenientes de outro País. Isso porque, segundo a Anatel, o código da operadora não costuma ser exibido a cada chamada recebida.

Fonte: RC24H 

 

 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q