Mancha amarela aparece em três praias de Búzios, no RJ

Equipe do Inea fez sobrevoo no local na tarde desta terça-feira (13).
Amostras foram coletadas; divulgação do laudo deve sair em uma semana.

 
Mancha foi vista em três praias do balneário  (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)Mancha foi vista em três praias do balneário nesta terça-feira (13) (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)

Uma mancha amarela com aproximadamente 200 metros de comprimento apareceu nas praias da Armação, Ossos e João Fernandes, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

  •  
Amostras foram coletadas para saber o que formou mancha (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)Amostras foram coletadas para saber o que formou
mancha (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)

Segundo o secretário do Meio Ambiente da cidade, Fábio Dantas, a mancha apareceu nas praias na manhã desta terça-feira (13). Assim que foi notificado sobre o caso, o secretário fez uma vistoria nos locais e informou ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) sobre o aparecimento de mais uma mancha nas praias de Búzios neste ano.

Assim que a equipe do Inea chegou na cidade, um sobrevoo foi feito na região das três praias do balneário. Ainda de acordo com o secretário, por voltas das 16h desta terça (13), a mancha foi levada para o alto mar pela forte maré e vento que chegaram na cidade. Com um barco da Secretaria de Meio Ambiente, amostras foram coletadas para saber o que, de fato, formou a mancha. As três praias atingidas não foram interditadas, pois a mancha não permaneceu nos locais, segundo o secretário. A divulgação do laudo das amostras recolhidas deve sair na próxima terça-feira (20). 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q