Mirinho Braga assume presidência da Fiperj

Ex-prefeito de Búzios entra no lugar de José Bonifácio que presidiu a fundação por pouco mais de um ano

Mirinho substituiu o economista José Bonifácio Novellino que, depois de um ano e dois meses à frente da Fiperj, tomou posse no último dia 2 de abril como secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, substituindo Felipe Peixoto, que seguiu com sua carreira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Nascido na Praia dos Ossos, em Búzios, Mirinho (que antes de ingressar na política atuava como professor de literatura) destacou sua proximidade com a pesca, assegurando que irá prosseguir com os projetos da Fundação.
 
- Nasci em Búzios, em meio à comunidade pesqueira. Filho e neto de pescadores, muitas vezes esperei meu pai retornar da viagem de 25 dias direto no mar rumo a Abrolhos, na Bahia. Conheço muito bem esse público e assumir esse cargo é uma oportunidade única para continuar desenvolvendo os projetos da Fiperj, que desde 2011, com a criação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, intensificou as ações de articulação e consolidação de políticas públicas para a comunidade pesqueira, sempre muito sofrida - declarou Mirinho.
 
Crescimento expressivo - Ao ser absorvida em 2011 pela nova secretaria, a Fiperj tinha em seus quadros apenas oito pesquisadores concursados e três unidades de campo. Passados três anos, esses números subiram para 91 concursados e 17 frentes de atuação, 12 delas escritórios regionais que oferecem uma grande diversidade de serviços ao setor pesqueiro em todo o estado. São palestras e cursos de capacitação em pesca e aquicultura, encontros de formação e dezenas de ações de apoio aos profissionais como orientações sobre o cadastramento para pescadores e aquicultores; acesso a linhas de crédito; certificação de pescado; assistência técnica; emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); e informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
 
Fonte: RC24h
 
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q