Onda de boatos toma conta de Cabo Frio e deixa cidade apreensiva

Comandante do 25º BPM garante que população não precisa se alarmar e que PM está monitorando situação

A morte de Ricardo dos Santos Lima, o Chica, chefe do tráfico no bairro Praia do Siqueira desencadeou uma série de fatos que vêm deixando a cidade à mercê de uma vários de boatos, criando um clima de insegurança crescente.

Desde invasão de bairros até ameaças á escolas, tudo, segundo o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, não passa de boato: “a Polícia Militar está presente nas ruas, monitorando a movimentação e ciente de tudo o que está acontecendo na cidade.  A população não precisa se alarmar”, afirmou.

Mesmo assim, moradores de bairros como Guarani, Centro, São Cristóvão e até da Orla da Praia do Forte e do bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, não param de trocar e procurar informações nas redes sociais, falando em possíveis invasões e de ocupações da Polícia.

Há boatos até de ameaças á escolas.  Algumas estão liberando os alunos mais cedo, por medida de precaução, e linhas de ônibus deixaram de circular em alguns locais.

Reforço policial

O comandante do 25º BPM informou que reforços vindos da capital já foram solicitados e que a situação não exige medidas mais extremas: “estamos fazendo um policiamento ostensivo, estamos nas ruas e os cidadãos podem contar com a Polícia Militar”, informou.

Todo o efetivo está de prontidão e ações preventivas estão sendo executadas para aumentar a sensação de segurança na cidade.

Universidade suspende atividades

A Universidade Veiga de Almeida, no bairro Perynas, acaba de emitir nota, informando à população que está suspendendo as atividades nesta quarta-feira (14), por medida de segurança.  Confira a nota:

"A Universidade Veiga de Almeida (UVA) informa que todas as atividades acadêmicas e administrativas do campus Cabo Frio foram suspensas nesta quarta-feira, 14 de maio, em virtude dos últimos acontecimentos ocorridos no município. A medida visa resguardar a segurança de alunos e funcionários da instituição."

Fonte: Rc24H

 

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q