Osso duro de roer: Seleção só venceu a Croácia uma vez, e por placar magro

Adversário da abertura da Copa do Mundo, equipe europeia sempre dificulta a vida do Brasil. Em três jogos na história, um triunfo canarinho e dois empates por 1 a 1

 
Ansiedade, pressão, expectativa, tensão... Estreias em Copas do Mundo não costumam ser fáceis para o Brasil. E se o jogo inicial em si já é digno de apreensão, o rival desta quinta-feira, na abertura da Copa do Mundo de 2014, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, nunca proporcionou vida fácil para os brasileiros. A Croácia sempre foi osso duro de roer.
 
Emerson Brasil e Croácia 2006 (Foto: Getty Images)
Brasil x Croácia pela Copa de 2006 foi último encontro entre as duas seleções (Foto: Getty Images).
Os confrontos não foram muitos. País relativamente novo, uma vez que conseguiu a independência da Iugoslávia em 1991, a Croácia enfrentou o Brasil em três oportunidades. Nunca venceu. Mas sempre dificultou.
 
TRIUNFO SOFRIDO EM 2006
No retrospecto, apenas uma única vitória brasileira. Por coincidência, ela ocorreu também em uma abertura de Copa do Mundo. Na Alemanha, em 2006, a badalada Seleção do “quarteto mágico”, formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano, sofreu para vencer por um placar magro, de apenas 1 a 0.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q