“Pedala, criançada!” acontece, com muita bicicleta e sorteio de brindes

pe2Foi realizado, ontem, 19/10, o “Pedala, criançada!”, mais um passeio promovido pela Associação de Ciclistas “Pedala Búzios”, em campanha permanente pelo incentivo ao uso da bicicleta e implantação de ciclovias.

Desta vez, a Associação homenageou professores e crianças, com o slogan: “Criança e Professor: pedalando, no presente, por um futuro melhor”. Apesar de muitos terem esquecido a chegada do horário de verão, o que atrasou a saída do Pórtico, em 1 hora, o passeio correu tranquilo, com ciclistas animados e muitas crianças.
Novidades aconteceram neste passeio e para Cristina Paramita, Presidente do Pedala Búzios, elas foram fundamentais para abrilhantar o evento.

pe1“Resolvemos contratar um carro de som, para divulgar as ideias da Associação e também nossos apoiadores que foram muitos, desta vez. Esperamos contar, cada vez mais, com eles e Ficamos imensamente agradecidos” – diz a Presidente.

A Associação conquistou o comércio local, que doou dezenas de brindes, sorteados na Praça Santos Dumont, o que fez a alegria da garotada e dos marmanjos também. Outra novidade que emocionou os presentes foi a doação de uma bicicleta recauchutadíssima para o adolescente Marcos Paulo, que vende sacolé, numa bicicleta, aos finais de semana. O presente foi do Sr. Julio Costa, um ciclista de 80 anos, que participa da Associação e de todos os eventos. Um exemplo!

pe7

“Queremos que a bicicleta seja incluída em todas as formas de planejamento na malha viária da cidade, representando uma boa alternativa de deslocamento e contribuindo para uma mobilidade sustentável” – afirma Cristina Paramita. Por isso, a próxima pedalada já está agendada para o dia 07 de dezembro, a última deste ano.

“Mais uma vez, agradecemos à Prefeitura de Búzios, pelo apoio, com a infraestrutura, além das empresas que tornaram esse evento especial. São elas, Sheik Surf in Búzios (Alfredo Razuk), Restaurante Buzin, Telma Acessórios, Atacado Sol de Búzios, Restaurante David, Che Michou, Malibu Palace (Hotel de Cabo Frio), Shopping German (Rogério), Creche Brinca Mundi, Visual Bike (Bruno) e o Artesanato da Pedra, que nos brindou com canecas lindas, disputadíssimas pelos presentes”, finaliza a Presidente.

Por: Cristina Pimentel / Fotos: Carlos Tavares 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q