Polícia Civil deflagra operação Integração II e sai a caça de acusados de homicídio no Jardim Peró

Quadrilha suspeita de matar três pessoas em Cabo Frio está foragira

A Polícia Civil deflagrou, no começo da manhã desta quinta-feira (10), a Operação Integração II. Com apoio do efetivo da Policia Militar e outras delegacias, os agentes foram em busca de uma quadrilha acusada de matar três pessoas em Cabo Frio. A operação aconteceu no Jardim Peró, periferia do município. Foram apreendidas uma farda da PM e material para endolação de drogas. Duas pessoas foram levadas para a 126 DP para depoimento.

O bairro ficou cercado. Cerca de 30 policiais dividido em vários grupos fecharam as principais rotas de fuga dos marginais que costumam atuar próximo à Rua Rio de Janeiro e São Paulo. Os agentes estavam na busca de Leonardo da Silva Costa, o Tatu, Gabriel Reis Pinheiro, o G3, e Jean dos Santos Francisco, o Parrudo. O quarto elemento dessa quadrilha seria Paulo Ricardo Linhares de Souza, o Paú, chefão do tráfico no local. Ele foi pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) do subtenente Bernardo, no dia 4 de junho, com uma pistola 9mm.

Eles são acusados de terem matado Moisés dos Santos Matias, de 27 anos, na Rua Sergipe, por volta das 15h, do dia 12 de junho, pouco antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo e de um duplo homicídio de adolescentes, na Rua Paraná, no dia 24 de maio deste ano. O segundo teria sido cometido ainda com a participação de Paú, que já está preso.

Redução de crimes

Foram necessário dois meses de investigações até conseguir os mandados de prisão, busca e apreensão contra os suspeitos. Apesar de a quadrilha continuar foragida, a delegada titular da 126 DP (Cabo Frio), Flávia Monteiro de Barros, destaca a atuação da polícia e acredita que o trabalho já está surtindo efeito.

"Eles (os integrantes da quadrilha), para terem fugido, já sabem que estamos na cola. A PM tem reprimido bastante o crime com prisões e apreensões importantes, e o nós, da Civil, estamos trabalhando muito na identificação desses criminosos. Com mandado de prisão, eles vão pensar duas vezes antes de cometer outros crimes semelhantes e podem ser presos a qualquer momento, mesmo que fora de situação de flagrante, o que acaba ajudando o trabalho da Polícia Militar", conta a delegada, que garante que os números da criminalidade já estão diminuindo.

Fonte: RC24H 

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q