Polícia Militar encontra carro usado na fuga de bandidos que mataram soldado Valério

Na mesma ocorrência, quatro foram presos com armas e equipamentos táticos de uso da polícia. Comando da PM, por enquanto, não acredita em envolvimento na morte

Uma denúncia de que possíveis autores do latrocínio da última quinta-feira (3) estariam no segundo distrito de Cabo Frio levou policiais militares até Unamar, na tarde desta segunda-feira (7). Na operação, os PMs encontraram uma picape Toyota Hilux totalmente carbonizada.

O comando do 25 BPM acredita que o carro possa ter sido o usado pelos bandidos que roubaram R$ 3,9 milhões dos seis que eram transportados pelo soldado Valério, na tarde de quinta (3).  O militar levava o valor em um carro de passeio da empresa Expert quando foi interceptado, no km 55 da Via Lagos (RJ-124), por uma quadrilha em dois carros: um Focus branco e uma Hilux preta, usada na fuga.

Para levar o dinheiro, os bandidos provocaram un acidente, jogando o carro que era dirigido por Valério para o acostamento do outro lado da pista e acertaram o policial no peito e rosto, matando o na hora. Um outro policial, identificado como Ramalho, um subtenente reformado da PM, conseguiu fugir para um mato e acabou escapando sem ferimentos.

Dois casais presos com armas, mas comando descarta participação

A mesma equipe da PM , sob o comando do sargento Paulo Henrique, o PH, continuou incursões por Unamar e apreendeu cinco armas - três pistolas (380, .40 e 9mm) e dois revólveres 38. As armas foram encontradas em duas casas, uma na Rua Todos os Santos, e na Clécia. Foram arrecadados também três coletes a prova de balas, duas sirenes de carro, coldres, documentos de dois veículos, seis placas de carro, quatro celulares, o  Toyota Corola, cinza, KOZ 6844 e outros materiais que serão periciados pela Polícia Civil.

Na operação, foram detidos quatro pessoas sob a acusação de porte ilegal de arma. São elas Milton Ferreira, 37, Marcos Coutinho, 34, Thatiana Megres de Matos Bastos, 30, e Fabiana Toledo Rodrigues, 38. Todos estão detidos na 126 DP.

O comandante do 25 BPM, tenente-coronel Ruy França, disse acreditar que o carro encontrado seja o usado pela quadrilha que matou o soldado Valério, mas não acredita no envolvimento direto dos suspeitos. A Polícia Civil, que também investiga o caso, ainda não se pronunciou.


Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q