Polícia Militar prende chefão do tráfico do Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia

João Paulo Faria dos Santos é acusado de matar Marlon Garcia, no último dia 12, juntamente com Chica, chefe do tráfico da Praia do Siqueira, morto em confronto com a PM na Boca do Mato

A Polícia Militar acaba de prender (18h) João Paulo Faria dos Santos, 19 anos, considerado o chefe do tráfico no bairro Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia.  João Paulo é acusado da morte de Marlon Garcia, no bairro Ponta do Ambrósio, também em São Pedro, no último dia 12, crime que teria sido cometido junto com Ricardo dos Santos Lima, o Chica, chefe do tráfico na Praia do Siqueira, morto em confronto com policiais militares durante ação no bairro Boca do Mato, em Cabo Frio, no último dia 13.

A Guarnição formada pelos sargentos Dias, Coimbra e Janil, da 2ª Cia. De São Pedro da Aldeia, tomou conhecimento da expedição de um mandado de prisão contra João Paulo e, como já vinha monitorando o acusado, montou campana próximo à sua residência.  Quando João Paulo entrou em casa, os policiais foram até lá e, inteligentemente, não deram voz de prisão, evitando tumulto e possíveis reações de comparsas. Os policiais o convidaram a dar esclarecimentos na 125ª DP, na mesma cidade e, ao chegar, deram voz de prisão.

João Paulo tentou resistir à prisão e causou um tumulto na DP, mas acabou contido pelos policiais e ficou preso.

Praia do Siqueira

A morte de Marlon Garcia, de 21 anos, desencadeou uma série de acontecimentos que assustaram a população de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Testemunhas da morte de Marlon apontaram João Paulo e Chica como os autores.  Na madrugada do dia 13, quatro elementos do bairro Ponta do Ambrósio foram detidos com armas e munições quando se preparavam para ir atrás de Chica, na Praia do Siqueira.

Logo depois, Chica, que estava escondido no bairro Boca do Mato, em Cabo Frio, acabou morto em confronto com a polícia, que realizava uma operação no bairro.

A morte de Chica levou seus comparsas a decretarem “luto” e o fechamento do comércio no bairro, que foi tomado pelo medo, com notícias de tiros para o alto e o fechamento das escolas e até do posto de saúde.  Os tumultos culminaram com o incêndio de um ônibus na Avenida América Central, fatos que levaram a sociedade cabofriense se mobilizar e se unir, numa caminhada pela paz.

Com a prisão de João Paulo a Polícia Militar dá uma resposta positiva à população, mostrando que o trabalho de combate à criminalidade continua de forma constante e precisa, e devolve à população a sensação de segurança que havia sido perdida.

Fonte: RC24H

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q