Polícia realiza operação conjunta em Búzios

Dois homens são presos em flagrante e um mandado foi cumprido contra menor de 16 anos. Com eles, duas armas e drogas foram encontradas

Policiais civis e militares da Região dos Lagos realizaram na manhã desta quarta-feira (11), uma operação nos bairros de Maria Joaquina e Capão, em Cabo Frio; e Rasa e Vila Verde, Armação dos Búzios. Cerca de 100 policiais, entre agentes do 25 BPM, com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Dois homens foram presos em flagrante por porte de arma e um menor apreendido por mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas.

A operação foi uma continuidade da prisão de Valdinei Quintanilha de Souza, de 32 anos, que teve a captura antecipada para segunda-feira (9), devido à informação de possibilidade de fuga. A intenção era arrecadar mais provas para o crime de que Valdinei é acusado, homicídio em São Pedro da Aldeia.

"A operação foi muito positiva. A sociedade pôde ver duas forças policiais combatendo a criminalidade. Isso vai acontecer cada vez mais. Os criminosos estão sendo sufocados", informou o delegado-titular da 127 DP (Búzios), Marcelo Cunha.

Ivan farias da Silva, de 50 anos por posse de um revólver calibre 38 e mais 11 munições, no interior da residência, na Rua Vinte e Um, no Alto da Rasa, onde foi encontrado. Também foi preso Wainer da Silva, de 34 anos, foi encontrado na Maria Joaquina, segundo distrito de Cabo Frio. Com ele, segundo a polícia, foram encontrados 3 mil cápsulas de cocaína vazias (usadas para embalar a droga para venda), 14 tabletes de maconha, 10 munições de calibre 12, 43 munições de calibre 38, um revólver 38 (com numeração raspada), um carregador de 380, além de acessórios de arma como coldres. 

Um menor de 16 anos também foi apreendido no cumprimento de mandado de prisão, este último foi detido na presença da própria mãe, na casa dele, que fica na José Bento Ribeiro Dantas, no centro buziano.

O delegado titular da 127 DP, Dr Marcelo Vieira, informou que o cerco aos criminosos começou na segunda-feira, quando Valdinei Quintanilha de Souza, de 32 anos.

A operação começou às 7h. Estiveram envolvidos na ação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, dois suspeitos foram detidos e um menor apreendido, dois revólveres, drogas e farto material para endolação também foram apreendidos. Informações complementares a qualquer momento.

Fonte: Rc24H/foto de devilgação

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q