Prefeito de Búzios se reúne com empresários na Associação Comercial da cidade

unnamed (2)

O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, participou, na noite de terça-feira, dia 3, de uma reunião na Associação Comercial da Cidade, onde estiveram presentes diversos empresários e representantes da sociedade civil organizada. Durante o encontro, o Chefe do Executivo ouviu as demandas dos presentes, principalmente sobre questões municipais de saneamento básico, regulamentação dos conselhos municipais e regularização fundiária.

“Estou aqui para ouvir e explicar o que vocês, representantes da sociedade, desejam saber. O governo sempre esteve de portas abertas para as entidades que querem trabalhar pela cidade”, disse o Prefeito.

Elogiado, diversas vezes, pela disponibilidade em se reunir com os empresários, o Prefeito respondeu às perguntas sobre esgoto e investimentos para melhorias em diversos bairros, além da criação de entidades como o Conselho Municipal de Meio Ambiente. De acordo com Dr. André, o órgão já está em fase de conclusão para ser implantado e pronto para ser publicado. Com isso, o Prefeito disse esperar ainda mais empenho da classe empresarial em resolver assuntos pertinentes à área ambiental em Búzios.

Dr. André Granado lembrou, ainda, que a parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal vem proporcionando a vinda de muitos recursos para a cidade, como o Programa de Recuperação da Lagoa de Geribá e da Praia de Manguinho, que estabelece a blindagem nestes locais do lançamento de esgoto que ocorre na época das chuvas.

Ao todo, o convênio firmado entre a cidade de Búzios, o Governo do Estado do Rio e a Prolagos trará para Búzios um investimento total de R$ 42,7 milhões até 2016. O projeto inclui a implantação de um sistema wetland na Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Esperança em Cabo Frio, influenciando diretamente na melhoria da qualidade da água do Rio Una.

“Este recurso que chegou para a Lagoa de Geribá é aquele pelo qual lutamos no ano passado. Também será ampliada e aperfeiçoada a Estação de Tratamento de Esgoto de São José, que receberá o sistema wetland no pós-tratamento dos efluentes da ETE. Com isso, vamos descomprimir a Marina, já que o esgoto deixará de ser direcionado para lá. Outro recurso que está entrando, porque o novo secretário de Meio Ambiente conseguiu reformular a pasta a tempo, foi o ICMS verde 2014, que vai gerar algo em torno de R$ 2,6 milhões por ano”, afirmou ele, deixando a agenda à disposição para um novo convite à sede da Associação Comercial de Búzios.

Fonte: Folha de Búzios

Copyrighted.com Registered & Protected 
6MFV-QLBG-JQOK-A56Q